terça-feira, 30 de outubro de 2012

Piccoline #45

Jovanotti: Tem coisas que só o Jovanotti faz. A mais nova delas se chama "Backup" e é o The best of do cantor, que reúne canções de 1987 a 2012. A coletânea está disponível em três formatos: cd duplo; cd quádruplo; e um box (edição limitada) com sete cds, dois dvds, livro fotográfico, pen drive com todas as canções publicadas pelo cantor em vinte e cinco anos. As vendas começam apenas no dia 25 de novembro, mas as capas você pode ver aqui

Laura Pausini: Essa notícia não é tão recente, mas pode ser que alguém não saiba. A cantora de Solarolo espera a sua primeira filha. Por orientações médicas, a cantora cancelou vários de seus compromissos profissionais até a chegada da sua herdeira.

Zucchero: Novo álbum também para o Sr. Fornaciari. O novo trabalho intitulado "La sesión cubana". O primeiro single do disco é Guantanamera, lançada no dia 19 de outubro. O álbum é composto de novas versões de canções de Zucchero e de outros cantores, além de inéditas, totalizando treze faixas. Além da versão normal do álbum, será vendida também uma versão deluxe que inclui um book fotográfico da gravação do disco, e videoclipes das músicas gravadas em Havana.


Caparezza: Eroe (Storia Di Luigi Delle Bicocche)


Bom pessoal, este é o meu primeiro post no blog, que está voltando com tudo, espero que gostem e que se identifiquem também com o meu estilo.
Fico muito feliz também de ser o primeiro a escrever aqui algo sobre este artista cujo trabalho eu acompanho há algum tempo.
O Caparezza é um irreverente rapper italiano chamado Michele Salvemini, que possui em seu currículo 5 CDs e 2 DVDs, sendo 1 disco de platina e 3 discos de ouro, foi vencedor de alguns prêmios e fez diversas participações na produção de outros artistas. Quem quiser conhecer mais sobre ele pode acessar seu site oficial: http://www.caparezza.com/.



Mas vamos falar sobre a música. Esta é uma das minhas preferidas, foi a minha "porta de entrada" no mundo do Caparezza. É a 13ª faixa do álbum Le Dimensioni Del Mio Caos, cuja capa está acima ilustrada, lançado em 2008, 4º álbum de sua carreira. É um rap com uma melodia muito bonita, as segundas vozes dão um toque especial de emoção à composição. Ela fala de um cidadão comum que tem que lutar todos os dias pelo sustento seu e de sua família, que não desiste mesmo com a desigualdade social, com as vicissitudes cotidianas e com a corrupção.

O clipe, bem como a música, foi bem produzido e teve uma excelente aceitação dos internautas e da mídia. A ideia simples da corda no pescoço destaca como estamos presos aos modelos econômicos e políticos, que nos prendem e podem nos impedir de crescermos e de prosperarmos. Se tratando do Caparezza, claro que não poderia faltar a irreverência, neste clipe ele combate as dificuldades com armadura e armas de papelão.

É isso aí, valeu e até o próximo post!