sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Luca Dirisio: Dentro un'altra estate

O blog Música Italiana dá as boas vindas ao verão com uma ótima canção. O clipe de Dentro un'altra estate já foi lançado alguns meses atrás, mas deixamos para comentá-lo justamente hoje, início oficial do Verão brasileiro.
A música é ótima e totalmente verão. Penso que Luca Dirisio seja um dos cantores subestimados no cenário músical italiano. Ele poderia fazer bem mais sucesso do que faz, pois tem um voz bacana e suas músicas são boas, e seria bom ver algo diferente do que os jovens cantores vem apresentando atualmente. 
O clipe é bem feito, e para o publico feminino tem o bônus de Luca Dirisio estar sem camisa em todas as cenas, mas afinal é Verão, certo?


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gemelli Diversi: V.A.I.

E a melhor banda de hip hop da Itália mostra que o seu último trabalho, o álbum "Tutto da capo", lançado em 11 de setembro, valeu realmente a espera. O terceiro single do disco é a ótima V.A.I., que felizmente ganhou um clipe. Há de se admitir que, ao contrário de vários artistas italianos, os rapazes do Gemelli DiVersi sabem fazer bons clipes.
V.A.I. segue a mesma linha de alguns trabalhos anteriores do grupo, se você não simpatiza com o grupo, dificilmente vai mudar de ideia assistindo ao videoclipe. Contudo, para os já fãs do Gemelli DiVersi, o atual single mantém o padrão de qualidade que já é de se esperar nos projetos de Grido, Thema, Strano e THG. Eu, por exemplo, fiquei escutando a música repetidamente para fazer essa postagem e foi um prazer!



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Annalisa Scarrone: Tra due minuti è primavera

É sempre um prazer compartilhar os novos trabalhos de Annalisa Scarrone aqui. Ao contrário da maioria das jovens cantoras, especialmente daquelas oriundas de realities shows, Annalisa nunca erra. Já disse, e volto a repetir, que a considero a mais talentosa das ex-participantes do Amici di Maria de Filippi, e incluo até mesmo Alessandra Amoroso, Roberta Bonnano e Emma.


Devo destacar que Tra due minuti è primavera trata-se do segundo single do álbum "Mentre tutto cambia", segundo disco da carreira da cantora. O terceiro single é Per una notte o per sempre, contudo ainda não há videoclipe oficial dessa canção.
Annalisa é uma daquelas cantoras que eu adoraria ver no Sanremo, e espero poder vê-la no palco do Ariston em breve.



Comentei sobre outras cantoras que me agradariam ver no Sanremo, categoria jovem, no blog do nosso parceiro JanelaESC. Você pode acessar a publicação clicando aqui.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Playlist do Mês: Natale

Dezembro chega e claro que pensamos logo no Natal. Por esse motivo, não é surpresa alguma que a nossa playlist desse mês trate desse tema. Contudo, engana-se quem pensa que as músicas de Natal são apenas aquelas alegres... Pelo menos não na Itália! Incluímos aquela que provavelmente a música mais diferente que leva "Natal" no seu título: Natale a Milano do La Crus. Confira a nossa playlist:

1. Bianco Natale - Irene Grandi
2. A Natale puoi - Alicia
3. Le luci di Natale - 883
4. Natale a Milano - La Crus
5. Buon Natale - Neri per caso



Alguma música que você gostaria que fizesse parte da playlist? Dê sua sugestão nos comentários! Boa música e bom divertimento!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Arisa: Meraviglioso amore mio

Se alguém que ainda não conhecesse a Arisa me pedisse para descrevê-la, eu diria se tratar da cantora mais fofa da Itália. Isso mesmo, Arisa deixou de ser a garota estranha do seu primeiro Sanremo para ser uma das melhores cantoras italianas da atualidade.
Como não poderia ser diferente, o atual single da cantora, Meraviglioso amore mio é lindo demais. O clipe é muito bonito e a música é perfeita. Sem falar na voz da Arisa que já foi, merecidamente, mais do que elogiada aqui no Música Italiana.
Assim sendo recomendamos (e muito!) a visualização do clipe de Meraviglioso amore mio.
Boa semana!