domingo, 22 de novembro de 2009

Stupida - Alessandra Amoroso (2009)

A cantora, vencedora do programa Amici desse ano (uma espécie de Ídolos italiano), me foi apresentada pela Thay. Pois bem, de cara, gostei dela, mas sem cair de amores. Ouvi o primeiro single, "Stupida", e a princípio ele não me comoveu. Depois, ouvi o disco dela, um EP com 8 músicas, e achei um bom trabalho, bem realizado, embora não muito cativante. Isso até ouvi-lo pela segunda vez, que foi quando comecei a achá-lo interessante. A partir da terceira audição, já fiquei completamente viciada, ouvindo-o sem parar. A única música que não me agradou foi “È Ora di Te”. Todas as demais classifico entre boas e excelentes, com destaque para os singles "Stupida" e "Immobile", e para as minhas preferidas "Da Qui" e "X Ora X Un Po'”.
Todas as canções foram escritas para Alessandra, o que diferencia esse EP dos demais lançados pelos cantores oriundos do Amici, geralmente com regravações. Apenas “È Ora di Te” não é propriamente inédita por se tratar de uma versão. A voz de Alessandra também é digna de nota: suave, agradável, mas que consegue ser forte quando necessário. O saldo desse EP é extremamente positivo e acho que Senza Nuvole, o primeiro álbum completo da cantora, pode ser uma grata surpresa.


Nenhum comentário: