Mostrando postagens com marcador L'aura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador L'aura. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Playlist do Mês: Estate


Mais uma seção nova no blog! A cada mês teremos uma seleção especial de músicas sobre um determinado tema. E começamos com o tema "Verão". Sabemos que o verão mesmo vai começar só no mês que vem, mas aqui adiantamos o tema para o leitor já ir entrando no clima dessa estação que é tema de várias ótimas músicas!
A playlist desse mês que você pode escutar clicando aqui ou em Playlist do Mês na coluna ao lado. A lista é composta por cinco músicas, são elas:

1. Domenica d'estate (2006) - Seba
2. Gira l'estate (2011) - L'Aura
3. In una notte d'estate (2003) - Le vibrazioni
4. Notte di mezza estate (2006) - Alex Britti feat. Edoardo Bennato
5. Un'altra estate (2012) - Nina Zilli





Alguma música que você gostaria que fizesse parte da playlist? Dê sua sugestão nos comentários! Boa música e bom divertimento!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Piccoline #41

Giorgia: Já foi definido o título do próximo álbum de inéditas da cantora romana. A publicação, que será lançada no dia 6 de setembro, e chamará "Dietro le apparenze". Para ver o clipe de Il mio giorno migliore, primeiro single do álbum, clique aqui.

L'Aura Abela: Já informamos, meses atrás, que o último trabalho da talentosa cantora seria dividido em dois EPs. O primeiro, "Sei come me", foi lançado em outubro do ano passado. No dia 29 do mês passado começou a ser transmitido pelas rádios italianas Gira l'estate, single que precede o segundo EP.  O disco está previsto para ser lançado no outono italiano. Neste trabalho a cantora novamente não está utilizando o seu sobrenome...

Marco Menichini: O cantor, que participou da seção "Giovani" do Festival di Sanremo desse ano, lança seu primeiro disco, um EP intitulado "Capitolo Primo", que contém, dentre outras Tra tegole e cielo (música interpretada no Sanremo), Inevitabile (primeiro single extraído do álbum) e uma cover de Biagio Antonacci.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Piccoline #29

Gianna Nannini: Novidades sobre a rockstar italiana! Gianna renovou o contrato com a sua gravadora, Sony/ATV Music Publishing Italia, e em janeiro lançará um novo álbum, cujo título será "Io e te". Mais um álbum que certamente aguardamos ansiosamente.

L'Aura Abela: O clipe de Come Spieghi, primeiro single extraído do EP Sei come me, já está disponível no site oficial da cantora. Novo site, aliás, já que o endereço mudou para acompanhar o novo nome artístico da cantora. As mudanças não pararam por aí: L'Aura está com um novo visual. Para conferir o clipe, clique aqui.

Malika Ayane: No final de outubro foi lançada uma nova edição de "Grovigli", último álbum da cantora e cuja resenha você pode ler aqui. Além disso este projeto, "Grovigli Special Tour Edition", se trata de um cd + dvd live, cujas imagens foram obtidas a partir do concerto realizado no dia 28 de abril deste ano, em Roma. Nesta nova edição do álbum foram inseridas duas novas músicas: Hello!, dueto com Cesare Cremonini e que já fazia parte do último cd lançado pelo namorado da cantora; e Il giorno in più, escrita por Pacifico e arranjada pela própria Malika. A canção ainda fará parte da trilha sonora do filme homônimo baseado no livro de Fabio Volo. Il giorno in più é uma boa música, e uma boa adição para um disco que não merece muitos elogios.

Pino Daniele: Boogie Boogie Man é o primeiro single retirado do álbum homônimo do cantor, a ser lançado no dia 23 de novembro. O álbum é uma coletânea com as melhores músicas do cantor napolitano, além de contar com duas canções inéditas, sendo uma delas o já mencionado primeiro single. Outro destaque do álbum são os duetos com grandes vozes da música italiana: Mina, Franco Battiato, Mario Biondi e J-Ax.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Piccoline #27

Andrea Bocelli: A partir do dia 14 de outubro, estará disponível nas livrarias italianas a nova edição da autobiografia do cantor, intitulada "La musica del silenzio". No livro, já publicado há dez anos, o cantor relata, na terceira pessoa, fatos relacionados à sua carreira, as suas paixões, os seus amores e a sua ligação com a natureza.

Emma: No dia 19 de outubro, estará disponível o novo álbum da atual vencedora do programa televisivo italiano Amici. O lançamento de "A me piace così" foi precedido pelo single Con le nuvole.

L'Aura: Lembra que falamos que o próximo disco da L'Aura está na nossa lista dos mais aguardados? Parece que a espera está perto de terminar. Mas com uma diferença: a cantora usará também o seu sobrenome, ou seja, a partir de agora é "L'Aura Abela". O novo single, Come Spieghi, já está tocando nas rádios italianas. O próximo trabalho da cantora, um EP como já mencionamos aqui, será lançado no dia 26 de outubro e se intitula "Sei come me".
 
Malika Ayane: O terceiro single retirado do álbum "Grovigli" é Thoughts and clouds, uma das mais simpáticas de um álbum apenas mediano. Porém, mais detalhes do álbum na resenha que será publicada em breve.

Negramaro: Uma das mais respeitadas bandas de rock italianas da atualidade lançará novo álbum no dia 16 de novembro. Vale lembrar que o último álbum da banda foi lançado há mais três anos. Outra novidade sobre esse novo projeto do Negramaro é que o videoclipe do primeiro single deste álbum foi gravado totalmente em 3D.

Zucchero: Agora já temos o título e a data de lançamento do próximo álbum desse grande artista: "Chocabeck" estará à venda no dia 3 de novembro. Além da versão italiana, está prevista uma internacional, que conterá uma versão de uma das faixas do álbum em italiano com letra de Bono (do grupo U2) e a melodia de Zucchero.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lista #2 - Álbuns que aguardamos ansiosamente

Estamos na reta final do ano de 2010 e esperamos ansiosamente pelo lançamento de álbuns que estão previstos para o fim desse ano ou início do próximo. Por isso, fizemos uma breve lista para que vocês, queridos leitores, fiquem ansiosos como nós. =)



1. Gemelli Diversi: Aguardamos com MUITA ansiedade o próximo disco do melhor grupo de Hip Hop da Itália. O último trabalho lançado pelo quarteto foi "Senza fine - 98-09", como o título já explicita, lançado no ano passado, no mesmo período em que o grupo participou do Festival di Sanremo. A resenha do último álbum, você pode ler aqui.

 



 
2. L'Aura: A cantora está um pouco mais "sumidinha". Seu último álbum foi lançado em 2008. De acordo com informações no blog atualizado pela própria cantora no seu site, o seu próximo álbum será dividido em dois EPs, e o primeiro está quase pronto. Aliás, a cantora disse que conseguiu recentemente concluir uma música para a qual buscava um refrão há tempos, e quem colaborou foi Andrea Amati. Para quem não recorda do nome, Andrea Amati já escreveu músicas para, dentre outros, Nek. Aliás, falando nele...

 



3.Nek: O último álbum lançado pelo cantor, "Un'altra direzione", foi disco de ouro durante o período de pré-venda. E só com essa informação já dá para perceber o quanto qualquer novo álbum do cantor de Sassuolo é esperado pelos fãs. O próximo álbum de Nek está previsto para ser lançado no fim deste ano e contará com um dueto com a cantora espanhola Marta Sanchez.





4. Laura Pausini: Seja para elogiar ou não, todo novo disco da Laura Pausini causa euforia nos fãs e na imprensa italiana. O último lançamento da cantora foi "Laura Live World Tour 2009", compilação de sucessos da carreira juntamente com três canções inéditas, vendidos num combo CD+DVD. Laura havia anunciado que faria uma pausa de dois anos na sua carreia para ser mãe. Depois a pausa passou para um ano, e as últimas informações foram as de que a cantora estaria trabalhando no próximo álbum. Seja logo ou somente depois do nascimento do herdeiro, aguardamos o próximo álbum desde já.





5. Tiziano Ferro: Os últimos lançamentos do cantor são o álbum "Alla mia età" (2008, mas que ainda figura na lista dos 100 mais vendidos da Itália) e o dvd "Alla mia età - Live in Rome" (2009). Os fãs contudo, aguardam ansiosamente um novo lançamento. Enquanto isso, o cantor lançou o sua autobiografia: Trent'anni e una chiacchierata con papà, que foi anunciada como um livro revelador...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dica do Leitor #2

Recebemos do leitor Ian um simpático pedido para falar um pouco mais da L'aura, que ele considera a sua melhor descoberta da música italiana. Já falamos em posts anteriores da cantora de Brescia, mas para quem por um acaso não viu, reitero que essa L'aura não é a Pausini e nem a Bono. É simplesmente: L'aura. Ou, como ela mesma gosta que digam, "L-apóstrofo-aura". Mas para quem ficou curioso sobre o nome de batismo dessa Laura, é "Laura Abela".
A L'aura tem uma ótima voz e letras bonitas e não superficiais. Recentemente, seus trabalhos têm tido mais influência do rock, o que pode ser visto também em das suas parcerias musicais mais recentes: Vuoi vedere che ti amo com Gianluca Grignani.
Essa jovem cantora de 24 anos já lançou três cds e participou duas vezes do Festival di Sanremo, sendo uma vez na categoria "Nuove Proposte" e outra na "Big". Dos cds lançados por ela, Okumuki (2005), Demian (2007) e L'aura (2008), recomendamos o primeiro. O próximo álbum da cantora deve sair no início de 2010, e esperamos ansiosamente.
Por ora, deixamos o clipe de Nell'aria para quem quiser conhecer mais da cantora.

domingo, 12 de julho de 2009

Tradução: È per te, L'Aura feat. Max Zanotti

Prendi un giorno,
Pegue um dia
il più bello che possiedi,
O mais bonito que você tiver
ha il colore
Ele tem a cor
che non dimenticherai mai
Que
você nunca esquecerá

Lascia il pianto

Deixe o pranto
Dove il sole lo riscalderà
Onde o sol possa aquecê-lo
Nel momento
No momento
In cui alla vita ti richiamerà
Em que te chamará de volta à vida

E’ per te
É por você
Che sorriderai,
Que sorrirá
Sarà il tempo di viver
Será tempo de viver
Le cose che hai,
As coisas que você tem
E’ per te
É por você

E quel giorno
E aquele dia
Poi riportalo a me,
Você pode trazê-lo de volta para mim
ne avrò cura,
Eu terei cuidado
è una parte di te!
É uma parte de você!

Ciò che ho perso
Aquilo que eu perdi
È solo a un passo da me,
Está apenas a um passo de mim
l’ho lasciato
Eu o deixei
e lo riprendo perché
E o pego de volta porque

E’ per te
É por você
E’ per te
É por você
e sorriderai,
E sorrirá
Sarà il tempo di viver
Será tempo de viver
Le cose che hai,
As coisas que tem
E’ per te
É por você
E’ per te
É por você

E quaggiù in città
E aqui embaixo, na cidade
Gira voce già
Uma voz já diz
Che la vita è un gioco,
Que a vida é um jogo.
è l’unica che hai!
É a única que você tem
C’è un pensiero che
Tem um pensamento que
Puoi trovare se
Você pode encontrar se
Guardi dritto in fronte a te ed è
Olhar diretamente a sua frente e é
Tutto quello che ti serve
Tudo aquilo que serve
Per cambiare e ricordare
Para mudar e lembrar
Che stai bene ed
Que você está bem e

E’ per te
É por você
E’ per te
É por você
Che sorriderai,
Que sorrirá
Sarà il tempo di viver
Será tempo de viver
Le cose che hai
As coisas que você tem

E’ per te che sorriderai
É por você que sorrirá
Sarà il tempo di viver
Será tempo de viver
le cose che hai,
As coisas que tem
questo è il tempo di viver
Esse é o tempo de viver
le cose che hai,
As coisas que tem

È per te
É por você
che lo fai…
que o faz...

Tradução: Bruna
Revisão: Thay

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Próxima tradução: È per te

A próxima música a ser traduzida pela Equipe Música Italiana é "È per te" da L'aura, que venceu a nossa enquete com 64% dos votos.
Enquanto a tradução vai ficando pronta, deixamos vocês com o clipe da música.



terça-feira, 21 de abril de 2009

Dueto: Gianluca Grignani e L'aura - Vuoi vedere che ti amo

Há quem não goste de duetos. Eu adoro na teoria: dois cantores, que podem ser de estilos diferentes ou não, cada um com suas características, em uma mesma música. Na prática, amo alguns duetos e detesto outros. Como acreditamos que isso não acontece só conosco, criamos essa seção para recomendar os duetos que nós gostamos e achamos que os leitores do blog também vão gostar. Não necessariamente serão duetos atuais. Afinal o dueto lindíssimo do Andrea Bocelli com a Giorgia, na música Vivo per lei, teria que ficar de fora das nossas indicações se tratarmos apenas de duetos recentes.

Estreio a nova seção com um dueto um tanto inusitado quando pensamos nos diferentes estilos dos cantores, mas que na prática ficou muito bom. Trata-se da canção Vuoi vedere che ti amo, de Gianluca Grignani feat. L'aura*.
A proposta do dueto, segundo a L'aura, foi do Grignani. A princípio ela recusou, justamente pelos estilos diferentes, e ele teria dito que como nunca tinha feito nenhum dueto antes, ou seria com ela ou com ninguém. Assim, mesmo ele sendo mais físico e carnal, enquanto ela seria mais mental e éterea, de acordo com as próprias palavras da cantora, a L'aura concordou e nasceu esse belo encontro. O clipe, que também é muito interessante e mostra bem essa oposição entre os dois, eu compartilho com vocês.




* Só para explicar, essa L'aura não é a Laura Pausini e a nem a Laura Bono. Em posts futuros pretendo falar da L'aura. Quem quiser saber mais sobre ela e não quer esperar é só visitar o site oficial da cantora.