Mostrando postagens com marcador Laura Pausini. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Laura Pausini. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Laura Pausini: Troppo Tempo

O atual single da mais famosa cantora italiana é Troppo Tempo. Devo ser sincera e dizer que Troppo Tempo nunca foi uma das minhas preferidas de Inedito. Mas até aí tudo bem, gosto é gosto. Agora o clipe me chocou e não de uma forma boa. Achei tudo de um mal gosto tremendo, o figurino (em especial as plumas), especialmente os efeitos especiais... A pergunta é para que tudo aquilo? Se a Laura por causa da gravidez não pode gravar muitas cenas externas, como ela já fez em Celeste, mas daquela vez com um resultado positivo, porque não gravar o clipe com atores, como muitos cantores fazem? 
Contudo, segue o vídeo abaixo, porque se bem conheço os fãs da Laura tem muita gente que vai discordar.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Laura Pausini: Celeste


E o último álbum lançado pela cantora, Inedito, chega ao seu sexto single. Single este que marca dois fatos relevantes, o primeiro, a gravidez da cantora; e o segundo, o lançamento da versão "special edition" de Inedito. Sim, até Laura Pausini está aderindo às já mencionadas aqui edições especiais.
Confesso que Celeste, uma das mais elogiadas do disco, nunca foi uma das minhas preferidas, contudo a simplicidade do vídeo me emocionou. É daqueles clipes que são pra quem já é fã de determinado cantor, e tem certeza que os fãs de Laura Pausini adoraram esse vídeo.
Segue, em especial para você que já é fã do trabalho da cantora, o clipe de Celeste.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Piccoline #45

Jovanotti: Tem coisas que só o Jovanotti faz. A mais nova delas se chama "Backup" e é o The best of do cantor, que reúne canções de 1987 a 2012. A coletânea está disponível em três formatos: cd duplo; cd quádruplo; e um box (edição limitada) com sete cds, dois dvds, livro fotográfico, pen drive com todas as canções publicadas pelo cantor em vinte e cinco anos. As vendas começam apenas no dia 25 de novembro, mas as capas você pode ver aqui

Laura Pausini: Essa notícia não é tão recente, mas pode ser que alguém não saiba. A cantora de Solarolo espera a sua primeira filha. Por orientações médicas, a cantora cancelou vários de seus compromissos profissionais até a chegada da sua herdeira.

Zucchero: Novo álbum também para o Sr. Fornaciari. O novo trabalho intitulado "La sesión cubana". O primeiro single do disco é Guantanamera, lançada no dia 19 de outubro. O álbum é composto de novas versões de canções de Zucchero e de outros cantores, além de inéditas, totalizando treze faixas. Além da versão normal do álbum, será vendida também uma versão deluxe que inclui um book fotográfico da gravação do disco, e videoclipes das músicas gravadas em Havana.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Classifiche

Estava segurando esse post para ver como estrearia Inedito, o aguardado álbum de retorno de Laura Pausini. O álbum, lançado no último dia 11, saltou direto para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos. Confesso que não esperava muito desse disco pois Benvenuto, primeiro single, não me agradou. Entretanto, com algumas músicas "vazadas" vi o panorama melhorar e, quando o álbum finalmente saiu, me surpreendi positivamente! Inedito tem mais a oferecer do que eu esperava. Em breve, vocês verão uma resenha detalhada.
A grande novidade do período é a volta de Laura Pausini, mas entre os vinte álbuns mais vendidos figuram também os lançamentos de Biagio Antonacci, Lucio Dalla, Gianluca Grignani e do rapper Marracash. Vamos à lista!!!

1. Laura Pausini - Inedito
2. Adele - 21
3. Coldplay - Mylo Xyloto
4. Pink Floyd - A Foot in the Door: The Best of Pink Floyd
5. Marracash - King del Rap
6. Michael Bublé - Christmas
7. Biagio Antonacci - Colosseo
8. Negrita - Dannato Vivere
9. Emma - Sarò Libera
10. Pink Floyd - Wish You Were Here 
11. Giorgia - Dietro le Apparenze
12. Justin Bieber - Under the Mistletoe
13. Jovanotti - Ora
14. Red Hot Chili Peppers - I'm With You
15. Lucio Dalla  - Questo è Amore
16. Zucchero - Chocabeck
17. Paolo Conte - Gong-Oh
18. Vasco Rossi - Vivere o Niente
19. Gianluca Grignani - Natura Umana
20. Ivano Fossati - Decadancing

Fonte: FIMI - Federazione Industria Musicale Italiana
Veja a lista completa aqui

domingo, 9 de outubro de 2011

Piccoline #43


Gianluca Grignani: O cantor lança novo álbum depois de quase dois anos do elogiado "Romantico Rock Show", álbum cuja resenha você pode ler aqui. O novo trabalho se chama "Natura umana" e será lançado no final desse mês. O single que antecipa o lançamento do disco é Un ciao dentro un addio, e você pode ouvir aqui.

Laura Pausini: Mais rumores surgem sobre o novo álbum da cantora. Primeiro sobre as participações especiais no disco, que seriam de Ivano Fossati, Gianna Nannini e, a maior surpresa até então, Silvia Pausini, irmã de Laura. Seguem os títulos das músicas integrantes do álbum e os supostos duetos: "Benvenuto" / "Non ho mai smesso" / "Bastava" / "Le cose che non mi aspetto" / "Troppo tempo" (con Ivano Fossati) / "Mi tengo" / "Ognuno ha la sua matita" / "Inedito" (con Gianna Nannini) / "Come vivi senza me" / "Nel primo sguardo" (con Silvia Pausini) / "Nessuno sa" / "Celeste" / "Tutto non fa te" / "Ti dico ciao"

Tiziano Ferro: Finalmente, depois de três anos, acabou a espera por um novo álbum do cantor de Latina. O novo álbum já tem título definido: "L'amore è una cosa semplice", e está previsto para o final de novembro. O primeiro single quinto álbum de inéditas da carreira do cantor se chama La differenza tra me e te e estará nas rádios a partir do dia quatorze desse mês.

domingo, 2 de outubro de 2011

Laura Pausini: Benvenuto



Laura Pausini já foi a minha cantora preferida. É uma pena que de uns tempos pra cá, eu tenha um certo receio a cada lançamento de novo trabalho. Medo de me decepcionar, o que volta e meia acontece aliás. Assim, leitor, se você espera apenas elogios da nova música de Laura Pausini, é melhor não continuar a leitura. 
Benvenuto conseguiu algo raro, me impressionar negativamente já nos 30s de divulgação. Alguém me explica como uma cantora do porte da Lau, usa um termo tão batido como "treno verso il mare"? Na música inteira, a letra me decepcionou ainda mais... Mas ok. A melodia é boa, ainda que não seja muito diferente do que a Laura tem feito recentemente. Agora o que definitivamente me assustou foi o clipe. Sei que a atmosfera do clipe é de amor, paz e tudo mais. Mas, poxa, hippies? Em uma música com uma pegada da qual a última coisa que se esperariam eram hippies? Sem falar nos efeitos de gosto meio duvidoso. Se bem que tem uma coisa que não posso negar. Laura Pausini está mais linda do que nunca.
Agora percebo o quanto a Bru (aliás, não é à toa que existem poucas pessoas que entendam mais da Laura do que ela) foi feliz na seguinte declaração quanto fez a resenha de Primavera in Anticipo: A Laura é boa no corta-pulso! 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estaria Laura Pausini grávida?

Não somos de publicar rumores por aqui, mas como esse em questão, se verdade, deixaria muitos fãs da cantora italiana felizes resolvemos compartilhar.
O colunista de entretenimento Léo Dias informou no começo do mês que Laura Pausini estava grávida. Disse também que não adiantaria procurar em nenhum outro lugar do mundo, porque só ele tinha aquela notícia. Confesso que no começo, nós do blog não ligamos muito, pois inúmeras foram as vezes que a imprensa disse que Laura estava grávida. Contudo, quando soubemos que "Benvenuto" era o título do single que anteciparia o próximo ábum da cantora, começamos a pensar que esse boato poderia ter um fundo de verdade. Só que a verdade mesmo, só o tempo dirá! Vamos aguardar...

domingo, 12 de junho de 2011

Laura Pausini no Brasil... em 2012!

Anotem na agenda, a data informada como a que a Laura fará show no Brasil, mais especificamente em São Paulo, é 21 de janeiro de 2012 (cai em um sábado, para quem já está pensando em fazer planos). Essa é a data de abertura da turnê latinoamericana do seu próximo álbum, que será lançado em 11 de novembro de 2011, como já anunciamos aqui.

A turnê nos países latinos continuará com shows na Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Costa Rica, República Dominicana e México.

No show do Brasil, quem vai?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Listas #5 - Novas versões para grandes clássicos da música italiana

Sempre que falamos do blog, procuramos logo deixar claro que se trata da música italiana "atual". Aliás, a ausência de um blog que tratasse do tema foi o que nos motivou a fundar o Música Italiana. Assim, o nosso foco é a música do país da bota de hoje. Contudo, sabemos que existem clássicos que são atemporais, como Nel blu di pinto di blu, por exemplo.

Por isso, a lista de hoje une o passado e o presente da Itália. Trata-se de uma seleção de cinco novas versões de grandes clássicos italianos interpretados por cantores da "atualidade", que tem nomes desde os já consagrados Laura Pausini e Eros Ramazzotti a jovem Malika Ayane. Confira!

1. Laura Pausini e Eros Ramazzotti - Nel blu dipinto di blu (1958, Domenico Modugno)

Não é todo mundo que reconhece essa música pelo seu real título, mas quando se fala em "Volare", não há quem nunca tenha escutado o seu refrão. No Sanremo de 2006, Laura Pausini e Eros Ramazzotti fizeram um lindo dueto da música orignalmente vencedora do Festival di Sanremo do ano de 1858. Ah, a gente nem liga que a Laura "entrou" errado na música. A interpretação é maravilhosa mesmo assim.




2. Malika Ayane - La prima cosa bella (1970, Nicola di Bari)
O leitor mais assíduo sabe que já falamos dessa música aqui, porém ela não poderia ficar de fora dessa lista. A nova versão da música na voz da cantora Malika Ayane foi lançada em 2010 e faz parte do álbum "Grovigli".




3. Antonino - E penso a te (1970, Mogol-Battisti, Bruno Lauzi foi seu primeiro intérprete)
Muitos dos grandes clássicos da música italiana foram escritos por Mogol e Battisti, por isso pelo menos um deles deveria compor a lista. Antonino regravou essa canção e a publicou no seu álbum de estreia, "Antonino" (2006). Outra regravação que merece nota é a realizada por Ornella Vanoni em 1986.





4. Aram Quartet - Per Elisa (1981, Alice - primeira intérprete)
A música, também vencedora do Sanremo, que tem como compositores Alice e Battiato, tem na sua letra o oposto da canção homônima de Beethoven. Esta Elisa é uma amante que toma os companheiros de outras mulheres, e nem ao menos é bela. A interpretação de Alice é incrível como se pôde ver no Amiche per l'Abruzzo, mas os rapazes do Aram Quartet (vencedores da primeira edição do X Factor italiano) não fizeram nem um pouco feio no cover de 2008.




5. Dolcenera - Sei bellissima (1975, Loredana Berté - primeira intérprete)
Que Loredana Berté interpreta como poucas é um fato. Mas a interpretação de Dolcenera no MusicFarm de 2005 foi um show a parte, e rendeu elogios da própria Berté que também participava do reality. A música faz parte do álbum Un mondo perfetto (2005), que além deste conta com outros covers como Pensiero stupendo (1978, Patty Pravo) e Lulù & Marlene (1989, Litfiba).

quarta-feira, 30 de março de 2011

11.11.11 - O retorno de Laura Pausini

11/11/2011. Fãs de Laura Pausini, marquem essa data na agenda! Pois na segunda sexta-feira de novembro, a cantora de Solarolo lançará o seu álbum número 11. Na verdade, o décimo primeiro álbum da idealizadora do evento Amiche per l'Abruzzo estava previsto apenas para o final de 2012. Laura havia planejado que nesse período de descanso seria mãe. Ainda não temos sinal do herdeiro da cantora italiana de maior prestígio internacionalmente nos dias de hoje, mas aproveitando a coincidência numerológica, Laura decidiu antecipar o seu retorno à ativa. Vale lembrar que esse será mais um álbum que sairá da nossa lista dos muito aguardados, que fizemos no final do ano passado. Para conferir a lista completa, acesse aqui.
Ah, só uma coisa, mesmo com toda a coincidência esperamos que o álbum não tenha como título "11". Porque já seria demais, não?

Obs: Poderíamos ter feito um breve resumo da carreira da cantora, mas todo fã da Laura já sabe, então, para não cansar vocês, pulamos essa parte. Tudo o que já publicamos relacionado a Laura Pausini pode ser visto aqui.

terça-feira, 8 de março de 2011

Lista Especial: Dia Internacional da Mulher

Obviamente, a data internacionalmente dedicada à mulher não poderia passar em branco no blog. Assim, selecionamos cinco músicas que tratam das mulheres. É claro que são inúmeras as músicas que abordam essa temática, porém, tivemos que escolher apenas cinco. Sabemos que essas cinco são ótimas, mas outras excelentes também ficaram de fora. Por isso, e como sempre, os leitores podem deixar os seus comentários sobre essa publicação. Outro detalhe sobre essa lista, é um fato pouco comum no blog. Como nosso foco é a música italiana dos dias atuais, geralmente priorizamos músicas lançadas mais recentemente. Contudo, na lista existem duas músicas da década de 80, porque se tratam de clássicos, interpretadas por dois grandes nomes da música italiana: Fiorella Mannoia e Zucchero. Segue a lista!


1. Le donne lo sanno (Luciano Ligabue; 2005)
Já falamos várias vezes que Ligabue sabe das coisas, e sabe que as mulheres sabem, sempre souberam de tudo. Sendo assim, ninguém melhor do que Ligabue para iniciar essa lista mais do que especial. A faixa Le donne lo sanno faz parte do cd Nome e Cognome (2005), e foi o terceiro single deste álbum.



2. Donne (Zucchero; 1985)
Outro que entende das coisas é Zucchero, assim ele não poderia faltar na lista. A canção Donne, que tem o próprio Zucchero como um de seus compositores, participou do Festival di Sanremo no ano de 1985, onde ficou na penúltima colocação. Porém, se tornou um sucesso, e é uma das mais famosas do extenso repertório do cantor. Dez anos depois, a música foi interpretada pelo grupo Neri per Caso, ganhando uma interessante versão que pode ser conferida aqui.




3. Nel cuore delle donne (Silvia Salemi; 2003)
E ninguém melhor do que uma mulher para cantar o que se passa no coração das mulheres, assim Silvia Salemi, com a sua bela voz, interpreta Nel cuore delle donne. Esta também é uma música sanremese, mas mais recente do que a de Zucchero: participou do Sanremo de 2003.


4. Donna D'Onna (Gianna Nannini, Laura Pausini, Fiorella Mannoia, Giorgia e Elisa; 2010)
Essa foi a primeira música que pensamos para compor a lista. Coincidentemente, é a mais recente e "nasceu" de uma visita que Gianna Nannini fez a região de Abruzzo, área atingida pelos terremotos em 2009. A música foi interpretada pelo quinteto das madrinhas do evento Amiche per l'Abruzzo: Gianna, Laura Pausini, Fiorella Mannoia, Giorgia e Elisa no dia 21 de junho de 2009, mas foi publicada oficialmente apenas no ano seguinte.



5. Quello che le donne non dicono (Fiorella Mannoia; 1988)
E encerramos a lista com a grande Fiorella Mannoia interpretando outra música participante do Festival di Sanremo, desta vez no ano de 1987, e cantando aquilo que as mulheres não dizem. A música integra o disco Canzoni per parlare (1988).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lista #2 - Álbuns que aguardamos ansiosamente

Estamos na reta final do ano de 2010 e esperamos ansiosamente pelo lançamento de álbuns que estão previstos para o fim desse ano ou início do próximo. Por isso, fizemos uma breve lista para que vocês, queridos leitores, fiquem ansiosos como nós. =)



1. Gemelli Diversi: Aguardamos com MUITA ansiedade o próximo disco do melhor grupo de Hip Hop da Itália. O último trabalho lançado pelo quarteto foi "Senza fine - 98-09", como o título já explicita, lançado no ano passado, no mesmo período em que o grupo participou do Festival di Sanremo. A resenha do último álbum, você pode ler aqui.

 



 
2. L'Aura: A cantora está um pouco mais "sumidinha". Seu último álbum foi lançado em 2008. De acordo com informações no blog atualizado pela própria cantora no seu site, o seu próximo álbum será dividido em dois EPs, e o primeiro está quase pronto. Aliás, a cantora disse que conseguiu recentemente concluir uma música para a qual buscava um refrão há tempos, e quem colaborou foi Andrea Amati. Para quem não recorda do nome, Andrea Amati já escreveu músicas para, dentre outros, Nek. Aliás, falando nele...

 



3.Nek: O último álbum lançado pelo cantor, "Un'altra direzione", foi disco de ouro durante o período de pré-venda. E só com essa informação já dá para perceber o quanto qualquer novo álbum do cantor de Sassuolo é esperado pelos fãs. O próximo álbum de Nek está previsto para ser lançado no fim deste ano e contará com um dueto com a cantora espanhola Marta Sanchez.





4. Laura Pausini: Seja para elogiar ou não, todo novo disco da Laura Pausini causa euforia nos fãs e na imprensa italiana. O último lançamento da cantora foi "Laura Live World Tour 2009", compilação de sucessos da carreira juntamente com três canções inéditas, vendidos num combo CD+DVD. Laura havia anunciado que faria uma pausa de dois anos na sua carreia para ser mãe. Depois a pausa passou para um ano, e as últimas informações foram as de que a cantora estaria trabalhando no próximo álbum. Seja logo ou somente depois do nascimento do herdeiro, aguardamos o próximo álbum desde já.





5. Tiziano Ferro: Os últimos lançamentos do cantor são o álbum "Alla mia età" (2008, mas que ainda figura na lista dos 100 mais vendidos da Itália) e o dvd "Alla mia età - Live in Rome" (2009). Os fãs contudo, aguardam ansiosamente um novo lançamento. Enquanto isso, o cantor lançou o sua autobiografia: Trent'anni e una chiacchierata con papà, que foi anunciada como um livro revelador...

sábado, 12 de junho de 2010

Lista Especial: Dia dos Namorados

Há quem diga que "Dia dos namorados" é apenas uma data comercial e que só é divertida para quem tem uma pessoa especial. Independente dos nossos leitores terem ou não alguém especial, elaboramos uma lista que acreditamos possa agradar tanto os apaixonados quanto os não-apaixonados. São cinco belas músicas italianas que falam de amor... E quem sabe não serve de inspiração para alguma declaração amorosa?

5. Arisa - Sincerità
Já falamos inúmeras vezes sobre a Arisa e muitas sobre essa música também. Assim, começamos nossa lista com essa música romanticamente fofa ou 'fofamente' romântica?




4. Gigi D'Alessio - M'innamorerò sempre di te
Que Gigi, de quem falamos recentemente sobre sua futura parceria com Ivete Sangalo, é um dos atuais mestres do romantismo italiano não é segredo algum. Por esse motivo, ele não podia faltar nesta lista.




3. Gemelli Diversi - Tu no
E quem foi que disse que no hip hop não tem romantismo? Os nossos queridíssimos Gemelli Diversi sabem falar de amor, sim. Ok, eles tem um romantismo a moda deles, mas ainda assim romantismo.




2. Giorgia - Di sole e d'azzurro
Se Gigi é um dos mestres do romantismo italiano, Giorgia é uma das rainhas. Das inúmeras músicas que tem como tema o amor, selecionamos da lindíssima Di sole e d'azzurro, segundo lugar no Festival di Sanremo de 2001.




1. Laura Pausini - Un'emergenza d'amore

E para concluir com chave de ouro, ninguém menos que Laura Pausini. E não foi nada fácil escolher uma. Due innamoratti come noi ficou cotadíssima para participar da nossa seleção. Por isso, recomendamos a audição dessa também.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Neri per Caso - Quando

Não sou a mais empolgada com as novelas. Não ultimamente, pelo menos. Contudo, ao saber que a Itália seria tema de mais uma novela da Globo fiquei esperançosa. Afinal, a belíssima Speranza foi tema de novela e cantada pela grande Laura Pausini. Já me decepcionei ao saber que o tema de abertura seria uma música em português... E admito também que não tive tempo até agora de ver a novela ou buscar mais sobre a sua trilha sonora. Porém, algumas coisas 'caem' nas nossas mãos 'de bandeja'. Nesse caso específico, informações...
Domingo, ouvindo o Italia in Onda, programa de rádio apresentado por Ornella de Tomi e que recomendamos para todos que gostam de música italiana, fiquei sabendo que uma das músicas que compõe a trilha sonora da novela é Quando, escrita por Pino Daniele e interpretada pelo próprio Daniele em 1991. Contudo, outros artistas a regravaram como Laura Pausini em 2006 e o grupo Neri per Caso em 1995. E é esta versão a presente na trilha de Passione. Assim, compartilhamos o vídeo da música interpretada pelo grupo, e pretendemos em breve falar mais sobre eles.

domingo, 16 de maio de 2010

Buon Compleanno: Laura Pausini

Como já comentamos no post de estreia, o objetivo da seção "Buon Compleanno" é, no dia do aniversário de alguns cantores italianos, compartilhar algumas informações e um ou mais vídeos do respectivo cantor. Assim, os leitores que ainda não conheciam esses artistas tem a possibilidade de descobrir novos cantores e os que já conheciam curtir uma música do seu repertório.


No caso da Laura Pausini, somente o segundo objetivo será alcançado, já que é praticamente impossível alguém que tem o menor contato com a música italiana não conhecer a cantora de Solarolo. Aqui no Brasil, por exemplo, ela já teve várias músicas fazendo parte de trilhas sonoras de novelas e mais de uma como tema de abertura.
No Buon Compleanno da Mina, a Bruna sabiamente disse que tudo na Tigresa de Cremona era no superlativo. Acredito que com a Laura, que é a voz feminina italiana mais conhecida no mundo depois da própria Mina, não seja muito diferente. Laura Pausini já lançou quatro DVDs live, foi a primeira mulher a se apresentar no San Siro (para um público de 70.000 de pessoas), e venceu inúmeros prêmios como Grammy, Grammy Latino, Billboard Latin Music Awards, World Music Awards, entre outros.
Além disso, Laura Pausini destaca-se também pelo engajamento em causas sociais. No ano passado foi a idealizadora e uma das protagonistas do evento beneficente "Amiche per l'Abruzzo", que arrecadou mais de um milhão de euros para auxiliar as vítimas do terremoto que assolou a região de Abruzzo em abril de 2009.
Enfim, o "currículo" de Laura Pausini não é pequeno e inclui uma vitória no Festival di Sanremo na categoria Giovani e 12 álbuns lançados em 16 anos de carreira.
Do ótimo repertório da cantora, escolhemos a recente Casomai.
Desfrutem!!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Piccoline #15

Laura Pausini: O terceiro single retirado do álbum Lauralive é "Casomai", que sucede "Con la musica alla radio" e "Non sono lei".

Elisa: O segundo single retirado do álbum Heart, cuja resenha você pode ler aqui, é "Anche se non trovi le parole".

Gianluca Grignani: Depois de dois anos sem lançar nenhum novo trabalho, o cantor lançou seu novo álbum, "Romantico Rock Show", no final de janeiro.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Piccoline #12

Laura Pausini: “Con la musica alla radio” é a primeira canção inédita do disco LauraLive. Não entendi o porquê de lançar um álbum ao vivo agora. Acho o San Siro tão recente...

Elisa: O novo disco da cantora, que se chamará Heart, será lançado em 13 de novembro. O primeiro single, “Ti Vorrei Sollevare”, com participação de Giuliano Sangiorgi, do “Negramaro” já está nas rádios.

Giusy Ferreri: O single “Il cielo è sempre più blu” antecipa o lançamento de “Fotografie”, segundo álbum completo da cantora siciliana, a ser lançado em 20 de novembro.

Francesco Renga: Finalmente o tão aguardado disco de Renga será lançado. O álbum se chamará “Orchestra e Voce” e trará o cantor interpretando canções do fim dos anos 60.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Piccoline #10

Gianna Nannini: Depois das ótimas músicas Attimo e Maledetto ciao, Sogno é o terceiro single retirado do álbum "Giannadream - Solo i sogno sono veri".

Irene Grandi: Boas novas para os fãs da cantora. Ela está trabalhando no próximo álbum que deve sair no início do ano que vem. E como o álbum ficará pronto em um período próximo do Festival di Sanremo, a cantora não descarta a possibilidade de participar da 60ª edição do Festival, já que a sua última foi em 2000, ou seja, o período entre uma apresentação seria de dez anos. Ótimo, não?

Laura Pausini: Depois de "Primavera in Anticipo", Laura lançará um cd+dvd com as performances mais emocionantes da Turnê Mundial de 2009. Serão incluídas no cd três inéditas: Con la musica alla radio, Non sono lei e Casomai. A primeira das três canções será o single que antecipará o cd e estará tocando nas rádios a partir de 25 de setembro.
Tiziano Ferro: O quarto single retirado do álbum "Alla mia età" é Il sole esiste per tutti, e já está tocando nas rádios italianas desde 11 de setembro. Esperamos que tenha um clipe melhor que o anterior...

Zero Assoluto: Depois de Per dimenticare, Cos'è normale é o novo single da dupla.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dueto: Nek e Laura Pausini - Sei solo tu

Como já disse a Bruna, a outra colaboradora do blog, "eles já não se falam, mas a música é boa". Não pretendo entrar nos detalhes do fim da amizade do Nek e da Laura Pausini, até porque somente eles devem saber o motivo exato do fim de um relacionamento como o deles. A intenção aqui é divulgar esse belo dueto.
A canção "Sei solo tu", escrita por Cheope, compõe o álbum "Le cose da difendere" (2002), sétimo disco em língua italiana lançado pelo cantor. A participação da Laura Pausini se inicia após o 30º segundo do 2º minuto da música. O single ficou entre os mais vendidos da Itália por 21 semanas consecutivas.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tradução: Come se no fosse stato mai amore, Laura Pausini

Ieri ho capito che
Ontem eu entendi que
È da oggi che comincio senza te
É a partir de hoje que começo sem você
E tu.. l'aria assente
E você... o ar ausente
Quasi come se io fossi trasparente
Quase como se eu fosse transparente
E vorrei fuggire via
E eu queria fugir
e nascondermi da tutto questo
E me esconder de tudo isso

Ma resto immobile qui
Mas fico aqui imóvel
Senza parlare..non ci riesco a staccarmi da te
Sem falar... Não consigo me separar de você
E cancellare tutte le pagine con la tua immagine
E apagar todas as páginas com a sua imagem
E vivere..
E viver...
Come se non fosse stato mai amore
como se nunca tivesse sido amor

Io sopravviverò
Eu sobreviverei
Adesso ancora come non lo so
Como eu ainda não sei
Il tempo qualche volta può aiutare
às vezes o tempo pode ajudar
A sentirsi meno male..
A se sentir menos mal...
A poter dimenticare
A conseguir esquecer
ma adesso è troppo presto
Mas agora é muito cedo

E resto immobile qui
E fico aqui imóvel
Senza parlare.. non ci riesco a stancarmi di te
Sem falar... não consigo me separar de você
E cancellare tutte le pagine con la tua immagine
E apagar todas as páginas com a sua imagem
E vivere.. come se non fosse stato mai amore
E viver... como se nunca tivesse sido amor

.. Come se non fosse stato amore
... Como se não tivesse sido amor
come se non fosse stato mai..
Como se nunca tivesse sido...
.. e vorrei fuggire via, vorrei nascondermi
... e fugir, queria me esconder
Itálico
Ma resto ancora così, senza parlare, senza dirti "non te ne andare"
Mas ainda fico assim, sem falar, sem te dizer “não vá embora”
Non mi lasciare tra queste pagine..
Não me deixe entre essas páginas...

.. e poi, e poi, e poi vivere
... e depois, e depois, e depois viver
come se non fosse stato mai amore
Como se nunca tivesse sido amor

.. come se non fosse stato amore
... como se nunca tivesse sido amor.

Tradução: Bruna
Revisão: Thay