sexta-feira, 18 de junho de 2010

Plágio

Hoje, nós da Equipe Música Italiana ficamos surpresas com algo que aconteceu e vem acontecendo. E ao contrário da maior parte das surpresas que comentamos aqui, essa não é legal: PLÁGIO.
Antes de falarmos dele propriamente, gostaríamos de esclarecer algumas coisas... Não ganhamos nada - financeiramente falando - com o blog. Nosso ganho é realmente poder trocar ideias, opiniões e experiências com outros admiradores da música italiana. Gostamos do que fazemos e realmente acreditamos no que fazemos. Por isso, criamos e continuamos atualizando o nosso blog. Buscamos notícias, traduzimos músicas, ouvimos dezenas de vezes o mesmo álbum para escrever as resenhas, procuramos vídeos, criamos listas... apenas para citar algumas coisas. Cada post, por menor que seja, é feito com cuidado e revisado. Bem, diante disso, sentimo-nos muito chateadas e ficamos tristes (ok, somos humanas e ficamos revoltadas também) ao ver que alguém, fazendo pouco caso do nosso empenho simplesmente copiou nosso post, nossa descrição e simplesmente a usou como se fosse sua. Sem mudar nem uma palavra!
Falamos do Tony Maiello em abril desse ano, pois não tínhamos dado o destaque que ele merecia por ter vencido o Festival di Sanremo na categoria Giovani deste ano.
Em maio, o blog "Escutando Italiano", que diz ter uma "Equipe Escutando Italiano", mas que no momento é formada apenas por uma pessoa, publicou o mesmo texto. E quando dizemos "o mesmo" estamos falando literalmente. Compare: Post Tony Maiello - Música Italiana e Post Tony Maiello - Escutando Italiano
Estamos resolvendo a situação como deve ser feita junto ao "Blogger", mas enquanto isso fica o nosso desabafo aos nossos leitores. Porque falamos de música italiana pra vocês! E coisas assim apenas servem para que nos empenhemos cada dia mais para fazer um blog melhor!
Forte abraço!
Equipe Música Italiana

-----
Atualização: 18.06.2010 - 21h

Bom, menos 5 horas depois da nossa denúncia-desabafo o responsável do blog "Escutanto italiano" removeu a postagem e os demais textos que tinha plagiado do nosso blog. Por um lado ficamos felizes, pois os textos feitos por nós estão no único lugar que devem estar: aqui. Por outro é uma pena que as pessoas precisem ser denunciadas para perceberem que se apropriar do textos dos outros não é correto nem legal.
Agradecemos o apoio, pessoal!
E ficaremos de olho de agora em diante!
Abraços!

Nenhum comentário: