segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Listas #3 - Os Persistentes

Eu já tinha comentado brevemente sobre os álbuns de Gianna Nannini, Tiziano Ferro e Eros Ramazzotti que se mantinham entre os mais vendidos há dezenas de semanas. Hoje falarei também de outros campeões de vendas, gente que há mais de 30 semanas tem seus álbuns entre os mais vendidos da Itália.

Malika Ayane - Grovigli: 33 semanas
Vocês também já sabem que essa eu também não curto muito, né? Mas, ao contrário de Emma, não posso dizer que Malika não tem seus méritos. Muito em breve vocês verão a resenha deste álbum feita pela Thay.





Nina Zilli - Sempre Lontano: 33 semanas -
Adorei o cd e fico muito feliz de vê-lo fazendo uma boa trajetória. Resenha também em breve.










Gianluca Grignani - Romantico Rock Show: 36 semanas  
Sou fã declarada do Joker, amei o disco como vocês viram na resenha que já publiquei, e amo vê-lo entre os big outra vez. Que ele continue assim!!





 
Ligabue - Secondo Tempo: 43 semanas  
Trata-se de uma coletânea lançada em 2008. Espero que o excelente "Arrivederci, Mostro!", que terá sua resenha publicada em breve, siga o mesmo caminho e fique na lista por várias semanas.








Elisa - Heart: 47 semanas  
Outra de quem sou fã declarada e cujo álbum foi alvo dessa resenha. Quem acompanha o blog já sabe que amei o resultado do novo trabalho de Elisa.






Alessandra Amoroso - Senza Nuvole: 54 semanas 
Alessandra se firmou como grande cantora, e vem fazendo um bom trabalho. Gosto muito da voz dela, mas "Senza Nuvole" não me emocionou. Entrentanto, a cantora já tem novo disco na praça, "Il Mondo In Un Secondo", que já está em primeiro lugar. entre os álbuns mais vendidos. Outro dado curioso é que o álbum de estreia dela, "Stupida", também figura entre o mais vendidos nesta semana.





Eros Ramazzotti - Ali e Radici: 72 semanas Outro álbum que me agradou muito, como vocês puderam ver na resenha. Está na última posição da lista, mas ainda assim é uma trajetória excepcional.







Gianna Nannini - Dream - Solo I Sogni Sono Veri: 80 semanas  
E a rockstar italiana domina tudo! Dentre as mulheres, é a que está na lista há mais tempo. Gosto muito do trabalho dela, acho que ela tem uma sonoridade muito particular e inimitável. Merece.








Tiziano Ferro - Alla Mia Età: 100 semanas Campeão absoluto!! Tizi, que na semana passada finalmente assumiu sua homossexualidade, tem seu álbum entre os mais vendidos há incríveis cem semanas! Algo assim não é para qualquer um, hein?







Fonte: FIMI - Federazione Industria Musicale Italiana

2 comentários:

Michelle disse...

Como assim ele é gay????? Eu nunca tinha percebido nada!!! Aiii, que desperdício!!! Dio Santo!

Thay disse...

Oi, Michelle!
Então, ele é sim... E realmente uma pena, sobre perceber não posso dizer pelos últimos álbuns, porque já não sou mais tão fã quanto era antes. Mas a título de curiosidade, posso dizer do primeiro, que se vc analisar as músicas vai ver que nem uma, exceto Rosso Relativo, nota-se que é claramente direcionada a uma mulher. Por exemplo, em várias músicas do Nek (apenas como exemplo) escutamos um "bella", "mia", e outras palavras que deixam claro que a música é destinada a uma mulher. Mas apenas uma curiosidade =)
Continue acompanhando o blog!
Abraço!