terça-feira, 13 de julho de 2010

Nicolas Bonazzi - Dirsi che è normale

E voltamos a falar novamente em Festival di Sanremo. Quem acompanha o blog já deve saber da relevância dessa manifestação artística para o público italiano. Na categoria jovem, de alguns anos atrás foram lançados nomes que se consagraram na música italiana, como Laura Pausini, Andrea Bocelli, Giorgia e outros. Laura Pausini e Andrea Bocelli, por exemplo, venceram a categoria nos anos em que disputaram, 1993 e 1994, respectivamente. Nek ficou com a terceira colocação em 1994, e Giorgia só ficou em sétimo lugar (entre dez participantes com a sua famosíssima E poi) em 1994. Porém, no ano seguinte venceu na categoria Big, feito não alcançado por Pausini e Boceli.
O fato é que o Festival é uma excelente vitrine para os jovens cantores, e não necessariamente apenas para quem ganha, ainda que levar no currículo uma vitória no Sanremo seja um feito e tanto.
Já falamos dos quatro primeiros colocados no Festival desse ano (Tony Maiello, Jessica Brando, Nina Zilli e Luca Marino), contudo Nicolas Bonazzi desde o Festival tem a sua boa música Dirsi che è normale tocando frequentemente nas rádios italianas. A música é boa, porém a dicção de Bonazzi, especialmente nos 'erres' me incomodava bastante no começo. Com o tempo fui acostumando. Vale destacar ainda bela voz do jovem cantor e a ótima interpretação. Dirsi che è normale integra o primeiro EP do cantor, que conta com dentre outras músicas, com uma cover de Non ti scordar mai di me.
Abaixo o clipe de Dirsi che è normale.


Nenhum comentário: