domingo, 9 de janeiro de 2011

Buon compleanno: Anna Tatangelo

Anna Tatangelo ganhou o Festival di Sanremo de 2002 na categoria jovem com apenas quinze anos interpretando a música Doppiamente fragili. Ao longo da sua carreira, a cantora de Sora lançou quatro álbuns, sendo o último "Nel mondo delle donne", publicado no ano de 2008. Destacamos também que a jovem cantora já abordou temas importantes em algumas de suas canções, como homossexualidade, anorexia e violência contra as mulheres. Do último Buon compleanno de Anna Tatangelo para este, dois fatos importantes ocorreram na vida da cantora: no lado pessoal, foi mãe de Andrea; no profissional, em 2010 foi uma das juradas do programa televisivo X-Factor.
Em 2011, Anna Tatangelo participará pela sexta vez do Festival di Sanremo. Desta vez a música interpretada será Bastardo.
O vídeo que escolhemos de Anna Tatangelo é o de uma apresentação do vivo de Rose spezzate, música que faz parte do último disco lançado pela cantora.

3 comentários:

Fabio disse...

Respeito os seus fãs, mas considero-a artisticamente fraca, e tenho essa impressão desde a sua imérita e contestada vitória no Sanremo 2002, visto a superioridade demonstrada por Valentina Giovagnini, que considero a verdadeira vencedora da edição. Depois disso, achei incrível o enorme espaço dado a ela pela mídia, e as suas repetitivas partição no Sanremo. Na minha modesta opinião, creio que se não fosse pelo seu relacionamento com D'Alessio, hoje ela já teria caído no esquecimento. Mas bem, essa é apenas a minha opinião.

Unknown disse...

Adoro a Anna, porém aparentemente ela não é muito querida. O perfil dela no last.fm é cheio de ofensas, até onde não entendi a razão. De qualquer forma ela é uma ótima cantora, jovem e com uma carreira consolidada. Recomendo!

Thay disse...

Olá, Fabio! Olá, Jef!
Vou colocar a minha opinião (nos posts de Buon compleanno, geralmente somos mais 'imparciais'). Acho a Anna uma boa cantora, considerando que usa muito bem a voz que tem. Porém, não é uma das minhas cantoras preferidas. Ainda que ache que ela tem um ótimo domínio vocal, o timbre dela não me agrada tanto como outros. Porém, gosto bastante de algumas músicas do repertório dela. Agora, sobre o SR 2002, sem dúvida foi uma das maiores injustiças a não-vitória da Valentina Giovagnini.