terça-feira, 31 de maio de 2011

Dica do Leitor #7 - Chiara Civello

Já abro o post comentando que a italiana Chiara Civello não é uma das cantoras favoritas de nenhuma das três colaboradoras do blog, contudo diante do e-mail da nossa leitora Carolina, fomos atrás de um clipe da cantora para compartilhar com vocês! Aproveitamos o nosso gosto por duetos e escolhemos o bom dueto "Resta", música interpretada pela Chiara Civello e a brasileira Ana Carolina. Compartilhamos também o comentário da leitora Carolina sobre a cantora italiana:
"Cantora, Compositora e pianista, Chiara Civello nasceu em 15 de Junho de 1975 em Roma, Itália. Letras poéticas e harmonias surpreendentes são apenas uma parte da receita que tornam as músicas da Chiara irresistíveis. Suas composições têm influências claras de Jazz e Blues. Em 2009, Chiara Civello fez um dueto com Ana Carolina na canção Resta no cd N9ve e no Dvd Multishow Registro Ana Car9lina+um. Já está nas lojas o terceiro álbum, 7752, da nossa amada Chiara Civello."


Atualização 01.06.2011 - Comentário da Leitora Socorro

"Li  "Música Italiana" o blog de quem ama a música italiana e não poderia deixar de comentar.
Vi o Show de Chiara Civello no Tom Jazz/São Paulo nos dias 20 e 21 de maio de 2011 e fiquei completamente apaixonada, já havia comprado o seu CD 7752, mas após o Show realmente fiquei muito mais fã. Parabéns, a música italiana é linda, emocionante, apaixonante e o talento de Chiara é excepcional, além de ser muito bela. Amei as músicas interpretadas por ela no Show (em Italiano, Inglês e Português): L Train, El Mundo, If You Ever Think Of Me, Simplesmente Aconteceu, Resta, A namoradinha de um amigo meu, etc. O violão, a guitarra e o piano executado por ela é um luxo, elegantemente tocado. É uma artista completa compõe, toca e interpreta com a alma. Um abraço Socorro Freitas
"

Um comentário:

Helena Serrão disse...

Chiara Civello é a melhor cantora italiana da actualidade. A sua voz é de uma docura inconfundivel.