quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Classifiche


Classifiche de volta, minha gente! E com surpresa! 
Vasco Rossi retomou o primeiro lugar que tinha perdido para Lady Gaga, Jovanotti assumiu o segundo e o Modà continua com um excelente terceiro lugar. A surpresa foi ver a brasileira Maria Gadú na quarta posição, desbancando inclusive o mega sucesso "21", da Adele! Quase não acreditei quando a Thay me mostrou! Não sou grande fã da cantora, mas confesso que gostei de vê-la na lista. Na ocasião, a Thay comentou que "seria bom ver o inverso: um jovem cantor italiano entre os mais vendidos no Brasil". Concordo, seria maravilhoso, mas acho tão difícil. Aqui tudo acaba dependendo da exposição da música em uma novela (da Rede Globo, principalmente), como foi o caso do Tiziano Ferro no início de sua carreira, quando explodiu com sua ótima "Imbranato", catapultada pelo sucesso na novela Mulheres Apaixonadas. Duvido muito que ele obteria o mesmo se a música não fizesse parte da trilha da novela. 
Mas, voltando aos álbuns mais vendidos na Itália, temos o "Arrivederci, Mostro!" do Ligabue novamente nas primeiras posições, mesmo já estando na lista há 64 semanas!! E tem mais: entre os vinte álbuns mais vendidos cinco são do Liga. Além desses, o cantor de Correggio tem outros cinco álbuns na lista completa: Miss Mondo, em 65º;  Nome e Cognome em 72º; Ligabue em 74º; Buon Compleanno Elvis em 82º e Lambrusco, Coltelli, Rose e Pop Corn em 93º. É quase a discografia completa dele! 
Agora vamos à lista!

1. Vasco Rossi - Vivere o Niente
2. Jovanotti - Ora
3. Modà - Viva I Romantici
4. Maria Gadú - Maria Gadú
5. Ligabue - Arrivederci, Mostro!
6. Adele - 21
7. Lady GaGa - Born This Way
8. Gianna Nannini - Io e Te
9. Zucchero - Chocabeck
10. Ligabue - Secondo Tempo
11. Vinicio Capossela - Marinai, Profeti e Balene
12. Ligabue - Sette Notti in Arena
13. Raphael Gualazzi - Reality and Fantasy
14. Caro Emerald - Deleted Scenes From The Cutting Room Floor
15. Ligabue - Primo Tempo
16. Amy Winehouse - Frank
17. Alessandra Amoroso - Il Mondo In Un Secondo
18. Ligabue - Su e Giù Da Un Palco
19. Subsonica - Eden
20. Mario Biondi - Change of Scenes

Fonte: FIMI - Federazione Industria Musicale Italiana

Lista completa aqui

2 comentários:

Rael Irene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rael Irene disse...

(Comentário um tanto off-topic) Entretanto adorei muito o blog, principalmente por tê-lo achado por acaso ao procurar uma resenha do "Grovigli" da Malika Ayane, ótima iniciativa e ótimo blog, já está entre os meus favoritos, parabéns pelo trabalho!
Abraço