sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nomadi: Lo specchio ti riflette

Eu confesso que conhecia os Nomadi apenas de nome, afinal eles são aquelas bandas que se você está minimamente inserida na cultura musical italiana, você já ouviu falar ou leu em algum lugar. Entretanto, nunca tinha tido curiosidade de saber mais sobre eles. Até que, há mais ou menos um mês, ouvi na rádio uma ótima música. Ela já começava com um lindo, ainda que curtinho, solo de violino. Além do fato de eu amar o som do violino, também percebi que a voz do cantor era muito bonita e a música era um dueto com um artista que cantava espanhol que mais tarde eu viria saber que era o também famoso Jarabe de Palo. Bem, foi nesse dia que conheci realmente os "Nomadi".
Lo specchio ti riflette tem uma melodia excelente e uma mensagem, ainda que não tão original, muito interessante. O clipe é bom e coerente com a música, ainda que da sua metade pro final comece a ficar previsível.
Para quem não teve a oportunidade de conhecer o trabalho desse grupo que possui mais de 40 anos de carreira, fica a recomendação de ouvir Lo specchio ti riflette, o mais recente single da banda.


Um comentário:

Chiisana Hana disse...

Não conhecia a banda. Até que gostei. Me lembra um pouco o Tazenda, uma banda italiana que canta em dialeto sardo. O violinozinho deu um charme.