quarta-feira, 2 de junho de 2010

Neri per Caso - Quando

Não sou a mais empolgada com as novelas. Não ultimamente, pelo menos. Contudo, ao saber que a Itália seria tema de mais uma novela da Globo fiquei esperançosa. Afinal, a belíssima Speranza foi tema de novela e cantada pela grande Laura Pausini. Já me decepcionei ao saber que o tema de abertura seria uma música em português... E admito também que não tive tempo até agora de ver a novela ou buscar mais sobre a sua trilha sonora. Porém, algumas coisas 'caem' nas nossas mãos 'de bandeja'. Nesse caso específico, informações...
Domingo, ouvindo o Italia in Onda, programa de rádio apresentado por Ornella de Tomi e que recomendamos para todos que gostam de música italiana, fiquei sabendo que uma das músicas que compõe a trilha sonora da novela é Quando, escrita por Pino Daniele e interpretada pelo próprio Daniele em 1991. Contudo, outros artistas a regravaram como Laura Pausini em 2006 e o grupo Neri per Caso em 1995. E é esta versão a presente na trilha de Passione. Assim, compartilhamos o vídeo da música interpretada pelo grupo, e pretendemos em breve falar mais sobre eles.

6 comentários:

Carol disse...

Ola Thay !!!
Fico sempre muito feliz ao ler noticias sobre o Neri Per Caso aqui no Brasil !
Eu adoro esse grupo e sigo sempre o trabalho deles e toda novidade que aparece, desde 1995 quando eles ganharam San Remo. Aguardo com ansiedade que o Brasil todo conheça o trabalho desses rapazes maravilhosos.
Voce pode imaginar a minha alegria quando ouvi pela primeira vez a musica "Quando" na novela! E ainda me emociono a cada capitulo (devo confessar que estou assistindo a novela somente por causa deles!).
Tambem criei um blog com algumas informaçoes:

http://neripercaso-brasil.blogspot.com/

espero por voces e tambem estarei no aguardo de mais informaçoes por aqui. Muito obrigada mesmo !

un abbraccio a tutti quanti !

Carol.

Dia D disse...

Ciao a tutti!
Tenho que confessar que só estou assistindo a novela, porque, a Itália está sendo mostrada, mas, posso garantir que essa novela está sendo a melhor entre todas aquelas que tiveram a Itália como cenário, porque, a trilha sonora está colocando artistas italianos que não são tão conhecidos aqui, além disto, o italiano das personagens está muito bom. Por falar em trilha sonora, aí vão outras músicas da novela: Questa vita loca - Mina; Via con me - Paolo Conte; Che cos'è l'amor - Vinicio Capossela; Ecco il tipo che cercavo - wilson simonal; Torna a Surriento; Notizia di te - Bungaro (inédita).
Baci!

tatinha disse...

Gostaria de informar os amigos de "Musica Italiana", que amanha às 15:00 H (Horario de Brasilia), Ciro Caravano, um dos membros do grupo Neri Per Caso, estarà ao vivo pelo Twittcam.

http://twitter.com/neripercaso

Obrigada !

Thay disse...

Olá, Carol! Visitei o seu blog e parabenizo você pela iniciativa de divulgar mais sobre o grupo aqui no Brasil. Aos poucos vamos conseguindo difundir a boa música italiana de hoje por aqui! Se torcermos os dedinhos, quem sabe com esse empurrãozinho da novela eles poderão vir para o Brasil!
Assim, que pudermos tentaremos falar mais sobre eles! Abraços!!!


Olá, Dia D! Agradecemos a visita e o comentário. Como disse, não sou muito de acompanhar novelas, mas o que vi de Passione me agradou. Gostaria que alguns dos meus cantores preferidos estivessem na trilha sonora, mas tudo bem... Falando em trilha sonora... valeu por nos fornecer as demais músicas em italiano que a compõe. Assim que der irei divulgá-las aqui.
Abraços!!!


Olá, Taísa! Infelizmente, por causa do feriado, não pude ler a tempo o seu comentário e divulgar aqui, além de seguir também claro. Mas sempre que tiver informações como essa, por favor nos informe!
Abraços!!

Canto da Boca disse...

Eu adoro as vozes do Neri Per Caso, e tenho escutado no repeat, a música Quando, cantada por eles...

Vou te seguir, obrigada pelo poste e as informações...

;)

Thay disse...

Olá! Bom saber que continuará acompanhando o blog!
Nós é que agradecemos o comentário!
Abraços!