quinta-feira, 1 de julho de 2010

Achados e Perdidos: Silvia Salemi - A casa di Luca

Hoje estreamos mais uma seção no Blog: "Achados e Perdidos". E assim como a seção "Dica do Leitor", esta também conta essencialmente com a participação dos leitores.
No nosso email ocasionalmente recebemos mensagens de leitores pedindo a nossa ajuda sobre músicas das quais eles desconhecem o título e/ou o intérprete. O fato é que geralmente não são tarefas muito fáceis, por os leitores já fazem as suas buscas anteriores. Buscando ajudar usamos o nosso conhecimento, a lógica, a pesquisa e mesmo assim, às vezes, não conseguimos resolver 'os enigmas'. Mas às vezes conseguimos sim. E para "aproveitar" o nosso trabalho e acreditando que a dúvida de um leitor possa ser a dúvida de outros, a partir de hoje os "casos resolvidos" serão compartilhados aqui.

Começaremos com a dúvida do Kazu, que nos enviou o seguinte e-mail:
"Olá
Acredito que vocês possam me ajudar a descobrir o título e o nome da cantora de uma música italiana que tocou muito no ano de 1997. Essa música sempre esteve presente nas melhores da semana da Rádio Antena 1 nos meses de Junho, Julho e Agosto daquele ano, na mesma época em que Time To Say Goodbye de Sara Brightman fez sucesso. Ficarei muito grato se puderem me ajudar com essa informação.
Kazu"

Eu (Thay) usei apenas a lógica e acreditando que pudesse ser uma música da Laura Pausini não consegui ajudar. O Kazu então respondeu novamente e forneceu uma informação vital:

"Essa música que procuro tem um trecho mais ou menos assim: turutu ... turutu ... turutu ... de forma bem suave. Tentei pesquisar na web por ano, mas foi meio complicado."

Repassei as mensagens para a Bru, que em menos de dez segundos descobriu qual era música que o Kazu buscava: A Casa di Luca interpretada por Silvia Salemi. A nossa recompensa ver o simpaticíssimo email do Kazu ao responder que era exatamente essa a música:

"Finalmente, com a ajuda de vocês, consegui descobrir a música que tanto procurei!!
Obrigado!! Olha, essa música foi difícil de encontrar mesmo, pois não tinha idéia de quem fosse a intérprete, o título e muito menos algum trecho correto da canção, pois não entendo nada do idioma italiano. rsrs ... Como é bom ouvir uma canção tão linda depois de exatos treze anos!! A música, por ser linda, já tinha um certo valor pra mim pois marcou uma fase da minha vida. Agora, ela se tornou mais valiosa ainda por causa da difícil procura! Bruna e Thay, agradeço de coração !! Abraços
Kazu"

Depois de todo esse processo, aproveitamos e disponibilizamos o vídeo da apresentação da Silvia Salemi no Festival di Sanremo de 1997.


6 comentários:

Anônimo disse...

Amo essa musica!!!!
molto molto molto bello!!! grandissimi!!!

Thay disse...

Oi, Renata! Que bom!
A música é linda mesmo!

jbm disse...

Desde 1997 solitáriamente venho acompanhando os passos, meios que escondidos desta tremenda cantora e compisitora que me fala demais ao pé do ouvido. Meu sonho é um dia conhecê-la, assim como conheci e estive várias vezes com a Laura Pausini. A Silvia tem uma digital musical única que muito me seduz e me emociona. Quero contato com fãs dele para trocarmos músicas e informações sobre o artista.
jonasmello@click21.com.br

www.palcomp3.com/jonasmello/

Thay disse...

Olá, Jonas!
Esperamos que vc consiga encontrar outros fãs da Silvia para manter contato!
Abraço!

nando disse...

oi gente, procuro essa musica a mais de 10 anos, que me marcou muito em 1997, cloquei algumas informaçoes no google, como o `tututururu``, no começo, e consegui achar aqui.
obrigado, vcs sao demais

nando disse...

oi gente, procuro essa musica a mais de 10 anos, que me marcou muito em 1997, cloquei algumas informaçoes no google, como o `tututururu``, no começo, e consegui achar aqui.
obrigado, vcs sao demais