domingo, 4 de julho de 2010

Broken Heart College

Recadinho da Thay

Aeee! Sangue novo no blog!!! Ju Marquezani, Nossa amiga de longa data, finalmente ingressou na Equipe Música Italiana. A especialidade dela é a música jovem italiana, como já ficou claro nas duas colaborações dela ainda como leitora que você pode conferir aqui e aqui. Ju seja muito bem-vinda!!! É ótimo podermos contar com você!!!

Antes de estreiar aqui no blog, quero agradecer muito a Thay e a Bru pelo convite e que é realmente uma honra estar aqui (: Espero que vocês gostem!


Broken Heart College (vulgo 'BHC') é uma dupla formada no final do verão de 2008 por Nick, (voz e guitarra) e por Michy (vocalista). O som do duo é inspirado (claramente, aliás) pelas melodias de bandas como Simple Plan e Blink 182 e ainda utilizam abordagens de ação para conquistar públicos de grande escala (leia-se: 'adolescentes histéricas lotando estádios'), bem ao estilo 'Jonas Brothers'.

Em 2009, lançaram seu primeiro single Na na na que foi um grande sucesso entre o público jovem. A canção virou tema do programa TRL da MTV it. Nesse mesmo ano, lançaram seu primeiro álbum "BHC".

Em janeiro de 2010, foram eleitos para o Festival di Sanremo na sessão "Nuova generazione". Participaram com a música Mesi. Durante a participação no festival, lançaram seu segundo álbum "Class of 2010" pela Universal.

Ainda neste ano, participaram da 'New Tour Generation' (uma turnê italiana que acabou não dando tão certo) com outras bandas e artistas populares entre o público adolescente: Lost, dARI, Finley e Jacopo Sarno.

Sua música Thank You fez parte da trilha sonora do filme "Una Canzone Per Te", junto com músicas de Lost, Sonohra, Zero Assoluto, etc.

Em 11 de junho lançaram seu último single (até agora): Io voglio Te.

Curiosidades:

Daniele Brian Autore (vocalista do Vanilla Sky) é o produtor da dupla.
Os meninos fizeram um cover da música "Wanna Be" das Spice Girls.

Clipes:

Io Voglio Te

Na na na

Wanna Be

Mesi

Dimmi

Recomendo: Dimmi, Nanana e Mesi, apesar da última ter sido fracamente interpretada no Sanremo. (É sempre bom dar uma chance para essas músicas que falham ao vivo...)


Links Oficiais

Site oficial

MySpace

2 comentários:

Jeff disse...

Olá Meninas deste blog liiiiindooooo. Tô passando pra informar que fiz uma postagem no Encartes Pop com uma propagandinha de vocês. Dêem uma conferida! Espero que gostem do encarte escolhido para postagem. Bjusz

http://encartespop.blogspot.com/2010/07/encarte-marco-carta-il-cuore-muove.html

Encartes Pop

Bruna / Chiisana Hana disse...

Juuuuuuu! Benvenuta!!!
Quem mais além de você para falar do cenário pop jovem na Itália??
Bacione