quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Roberta Bonanno: Mat3matico

Antonino Spadaccino e Roberta Bonanno são, na minha opinião, dos ex-participantes do Amici, os mais talentosos. Do Antonino, o meu preferido, pretendo falar futuramente com mais calma, já da segunda colocada da sétima edição do programa tratarei agora.
O EP de estreia da cantora, lançado em 2008, é muito bom. Recentemente, como já divulgamos aqui, Roberta Bonanno lançou seu primeiro álbum. Deste novo trabalho, o primeiro single foi Sorelle d'Italia. Inevitalmente lembro da Sorelle d'Italia interpretada por Irene Fornaciari que, convenhamos, é bem melhor. Mas voltando à Roberta... Poucos dias atrás ouvi em uma rádio italiana o segundo single da cantora: Mat3matico. Assim mesmo com o 3 no lugar do "e", pelo menos é assim que ele é divulgado na página oficial da cantora no youtube. A música é boa, mas ao meu ver "pop" demais para a Roberta. Explico melhor: Roberta Bonanno tem um vozeirão de diva, que chegou inclusive a ser comparado ao da grande Giorgia. É muito mais agradável poder ouvi-la dar vazão a toda essa potência. Além disso acho a letra um pouco adolescente demais, o que se nota até pela grafia do título, bem diferente, por exemplo, de Prendimi così, excelente música presente no EP de estreia da cantora.
O vídeo é também adolescente, uma cena no final te faz dar uma risadinha, mas fora isso é apenas um vídeo relativamente bem feito.
Contudo, independemente do atual single, Roberta Bonanno é uma cantora que merece, tanto pelo seu repertório de estreia quanto pelo seu talento, ser apreciada. Por isso, compartilhamos o clipe de Mat3matico, sugerindo, porém, que os leitores escutem também a já mencionada Prendimi così e L'ultima bugia, ambas do trabalho de estreia da cantora. 

2 comentários:

Dentro da Bota disse...

Nossa... é verdade, ela era do "Amici"...rsss

Saluti di Roma
Gioconda!

Thay disse...

Oi, Gioconda!!!
Sim, sim ela é uma das boas revelações do Amici!
Abraços!