segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bandas italianas #1: Subsonica

Fazia algum tempo que pensava em fazer uma série de posts sobre as bandas italianas, especialmente as de rock, porque sim, na Itália tem rock! Eu achava que é mais fácil comentarmos sobre cantores solistas aqui, pois temos a seção Buon compleanno, e as bandas estavam ficando de lado. Estavam. O mais do que fofo e-mail da Debora, que se declarou leitora assídua do blog, foi o incentivo necessário para começarmos essa nova seção. A Debora sugeriu que falássemos da banda de Turim, Subsonica. Fiquei surpresa ao notar que uma banda que tem músicas que eu amo ainda não tinha recebido o destaque merecido aqui no blog. Pois bem, falaremos de Subsonica.
O rock da banda, fundada em 1996, é classificado como alternativo. Durante a sua carreira já lançaram seis álbuns em estúdio, sendo o primeiro intitulado "SubsOnicA" (1997) e o mais recente "Eden" (2011); uma coletânea ("Nel vuoto per mano", 2008); três álbum live ("Coi piedi sul palco", 1998; "Controllo del livello di rombo", 2002; "Terrestre live e varie altre disfunzioni", 2006); e dois DVDs ("Cielo Tangenziale Ovest", 2004; "Be human: Cronache Terrestri - Tour 2005", 2006).
A atual formação do grupo é: Samuel (voz principal), C-Max (guitarra e voz), Boosta (teclado e voz), Ninja (bateria) e Bass Vicio (baixista).
Para quem ainda não conhece Subsonica ou mesmo para quem quer matar a saudade, compartilharemos dois vídeos. O primeiro, o meu preferido da banda, Vita d'altri (2005) e o outro a recomendação da leitora Debora e penúltimo single da banda Istrice (2011).

Vita d'altri

 
Istrice
 

3 comentários:

Debora disse...

Aii, que lindo ver meu nome aqui hahah. Ameiii o post, Thay (como sempre né..)! Obrigada pela atenção :)

adriana mendes disse...

Eu gosto muito da música Incantevole: http://www.youtube.com/watch?v=ac94WvNmRsM&feature=related

Parabéns pelo blog: mt bacana :)

Thay disse...

Oi, Débora! Que bom que gostou! Nem precisa agradecer! Comentários e sugestões suas são sempre bem-vindas!
Abraço!

Oi, Adriana!!!!
Não conhecia Incantevole e é realmente muito boa. Essa época de 2005 (e anos próximos) foi excelente para o Subsonica, Vita d'altri, Abitude e, agora também sei, Incantevole!
Forte abraço e fique à vontade para contribuir sempre que quiser.