quarta-feira, 15 de junho de 2011

Classifiche: I Commenti #5 - Jovanotti x Modà















Jova tem moral. Começo assim porque Ora é um projeto altamente inusitado, louco mesmo, o encarte é qualquer coisa pra lá de desvairado, mas o álbum é muito bom. Muito mesmo. Nunca tinha prestado muita atenção no cantor, ouvia e gostava uma música ou outra, mas nunca tinha parado para ouvir um disco inteiro. Acabei ouvindo Ora para fazer esse post e tudo que posso dizer é que amei o resultado inusitado, gostoso, alegre, dançante, com altas doses de música eletrônica. E mais, ao lançar um álbum duplo de inéditas e ocupar com ele os primeiros lugares entre os mais vendidos Jovanotti humilhou quem anda vivendo de lançar EPs e coletâneas. Enfim, álbum recomendadíssimo. Ouça sem parar o primeiro single Tutto L'Amore Che Ho, o segundo, Le Tasche Pieni di Sasse, Ora, L'Elemento Umano e o novo single, Il Più Grande Spettacolo Dopo il Big Bang
Mas os rapazes do Modà também andam com moral. Desde o Festival di Sanremo que o novo disco deles, Viva I Romantici, não sai dos primeiros lugares, tendo inclusive liderado a lista de mais vendidos por um tempo, conforme comentei no último Classifiche. Eu não conhecia o grupo até a participação em Sanremo, a qual não apreciei pela simples presença da cantora Emma. Quem acompanha o blog sabe que eu não a suporto. Contudo, admito que a versão trio, com Francesco Renga, teve seu valor porque Renga é A VOZ. Sim, mas o objetivo aqui é falar do cd, e Viva I Romantici me surpreendeu positivamente. Gostei muito do disco. Ok, não acho que seja uma obra-prima, mas é bastante agradável, Kekko canta bem, as músicas são boas e bem variadas, indo das baladinhas ao pop-rock com desenvoltura. Enfim, é um bom álbum, que não enjoa facilmente. Estou pensando até em fazer uma resenha. E, claro, ratifico a opinião da Thay que, apesar de gostar da Emma, acha que seria melhor para o Modà ter ido para Sanremo sem a cantora. Pois é, Arriverà é bem melhor na versão solo. Além dela, recomendo Tapetto di Fragole, Tutto Non è Niente e L'Amore È Un'Altra Cosa.

4 comentários:

Debora disse...

A letra de 'Quando sarò vecchio' do Jovanotti é muito boa! Amei o post!

Chiisana Hana disse...

Oi, Debora!
É verdade, a letra é bem legal só que não curti muito a melodia de "Quando Sarò Vecchio". Aliás, foi uma das que eu menos gostei no disco.
Obrigada por nos visitar!

Marcelle Lisboa disse...

Finalmente falaram do novo CD do Modà! <o/ Eu concordo com tudo o que vocês disseram: a música Tutto L'Amore Che Ho é muuuito viciante, passei meses escutando. Também acho a música L'Amore È Un'Altra Cosa a melhor de todo o CD Viva I Romantici. Só mais uma coisa: realmente, achei a versão sem a Emma mil vezes melhor do que com ela! Será que eles ganhariam o Sanremo sem ela? #TENSO Beijos, meninas! :D

Chiisana Hana disse...

Oi, Marcelle!
Pois é, estávamos mesmo devendo umas palavrinhas sobre o Modà. Pretendo fazer uma resenha, mas ainda não tive tempo de escutar o cd com calma, analisando as músicas a fundo.
Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas sobre como seria o resultado do Sanremo para o Modà sem Emma. Não porque ela seja indispensàvel, é justo o contrário, como falei no post. O problema é que acho que esses cantores oriundos do Amici têm muita influência sobre o público votante em SR, o que acho que acabou ajudando o Modà a chegar em segundo.
É isso!
Obrigada por acompanhar o blog!