segunda-feira, 20 de junho de 2011

Raf: Un'emozione inaspettata

Raf (Raffaele Riefoli, 1959) é um dos cantores com um dos timbres mais particulares do cenário musical italiano. Não à toa, o cantor já tem uma carreira com mais de 25 anos e 14 álbuns lançados. O último álbum lançado pelo cantor foi "Numeri", cujo primeiro e atual single é Un'emozione inaspettata. Sobre a música, obviamente ela tem o padrão de qualidade que se espera de um cantor como o Raf. 
O clipe, contudo, surpreendeu positivamente. É provável que logo surjam, ou talvez já tenham surgido e eu não saiba, comentários sobre um cantor de outro país que fez um clipe semelhante. Por isso não direi que ele é um clipe totalmente original, mas no atual panorama italiano Un'emozione inaspettata tem um argumento que difere dos demais. Sem falar no quanto o clipe é refinado. Fica mais interessante ao pensar que o cenário de todo o clipe é apenas um quarto. Confiram, vale a pena!

4 comentários:

Chiisana Hana disse...

Achei o clipe muito interessante. "Refinado" foi uma palavra bem adequada. Ele parece simples, mas é cheio de detalhes! Gostei muito. Já a música não me tocou. Esperava mais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito legal o blog de vc´s passa uma ideia de que se vai encontrar aqui coisas simples enriquecedora para quem gosta de musica Italiana ... Postei até no meu blog e coloquei a fonte (blog de vc´s), o que vc´s escreveram e tal sobre o Raf, aproveitei como tenho conctado com o facebook, é uma forma de divulgar os BLOG´S ... abraços !

Thay disse...

Oi, Bru! Sim o clipe é muito legal. Sai do lugar comum... A música é bem estilo Raf... O que ele ousou no clipe não fez na música...

Olá, Vanessa! Que bom que gostou do blog!