terça-feira, 13 de setembro de 2011

J-Ax: Meglio prima

Excelente!
Preferi começar esse post dando a minha opinião sobre Meglio prima, atual single do álbum "Meglio prima (?)". Escrito desse jeito mesmo, com o ponto de interrogação.
Para mim J-Ax (Alessandro Aleotti), que para quem não sabe é irmão do Grido (Gemelli DiVersi), é um dos melhores rappers da Itália, se não o melhor. E toda a competência do ex-integrante do Articolo 31 pode ser conferida na música sobre a qual falamos hoje.
Meglio prima é essencialmente uma música de J-Ax, logo, ao contrário do que o título poderia dar a entender, não se trata propriamente de uma música nostálgica. Antes de tudo, a canção é uma resposta aos que criticaram o rapper alegando que ele próprio era melhor antes, mais especificamente na época do Articolo 31. A resposta, tanto para os questionamentos na música quanto para o da crítica, é a mesma: as coisas não mudaram tanto afinal.
Além da letra ser ótima, tudo nesse single merece elogios, incluindo o clipe e especialmente a melodia. É muito difícil não se empolgar com a música!
Por isso, esse é o um dos clipes que tem a visualização mais recomendadas dos últimos tempos no blog. Não deixe de conferir!

2 comentários:

rdangelo disse...

Muito bom! o Clipe e a música!

Chiisana Hana disse...

Adorei! Felizmente J-Ax não me decepcionou como tem acontecido com todos os meus cantores favoritos, especialmente as cantoras...
A música é ótima, divertida sem deixar de ser crítica, e o clipe é muito legal.