domingo, 2 de outubro de 2011

Laura Pausini: Benvenuto



Laura Pausini já foi a minha cantora preferida. É uma pena que de uns tempos pra cá, eu tenha um certo receio a cada lançamento de novo trabalho. Medo de me decepcionar, o que volta e meia acontece aliás. Assim, leitor, se você espera apenas elogios da nova música de Laura Pausini, é melhor não continuar a leitura. 
Benvenuto conseguiu algo raro, me impressionar negativamente já nos 30s de divulgação. Alguém me explica como uma cantora do porte da Lau, usa um termo tão batido como "treno verso il mare"? Na música inteira, a letra me decepcionou ainda mais... Mas ok. A melodia é boa, ainda que não seja muito diferente do que a Laura tem feito recentemente. Agora o que definitivamente me assustou foi o clipe. Sei que a atmosfera do clipe é de amor, paz e tudo mais. Mas, poxa, hippies? Em uma música com uma pegada da qual a última coisa que se esperariam eram hippies? Sem falar nos efeitos de gosto meio duvidoso. Se bem que tem uma coisa que não posso negar. Laura Pausini está mais linda do que nunca.
Agora percebo o quanto a Bru (aliás, não é à toa que existem poucas pessoas que entendam mais da Laura do que ela) foi feliz na seguinte declaração quanto fez a resenha de Primavera in Anticipo: A Laura é boa no corta-pulso! 

20 comentários:

Selene Spenser disse...

Imagens belíssimas!

Alexandre Novaes de Godoy. disse...

Laura não costuma se aventurar em territórios inexplorados... Esse álbum não é mais do que eu esperava. Músicas pops, temáticas tantas vezes repetidas e as mesmices dos rifs de guitarra. Mas parafraseando nosso poeta," quais são as palavras, Que nunca são ditas?" Após dois anos sem lançar disco não chego a me decepcionar com esse CD de Laura .Apesar de me passar a sensação de "Já ouvi isso em algum lugar" depois de uma carreira brilhante e tantas músicas maravilhosas,para mim o conjunto da obra encobre qualquer deslize ou algo que não me agrade tanto. ... Laura não é minha cantora italiana preferida mas sempre vai estar no meu top 10. Auguri Laura !!!

Rael Irene disse...

Na primeira vez que eu ouvi eu gostei da melodia (parece lembrar mesmo algo 'já escutado'), mas ainda assim interessante.
Quanto a letra, meu italiano não me permite analisá-la mais além do que o sentido puro das palavras, o que me fez ficar com (muitas) dúvidas na 'motivação' da música, algo como 'de onde vem, pra onde vai, o que quer dizer', o que me impede de dizer se é uma letra boa ou ruim.
Quanto a beleza da Laura, inquestionável, como vinho, cada vez melhor.

Só queria compartilhar um fato: depois de ver o clipe fiquei pensando muito em "Con la musica alla radio", talvez pelo efeito das cores passando na tela, que me fez lembrar do aviãozinho e da esfera de luz do "Con la musica..." mas acho que é só loucura minha...

Sucesso!

Chiisana Hana disse...

Concordo com tudo que Thay escreveu e realmente prefiro a Laura cantando música deprê. Quando ela tenta ser "alegrinha" a coisa não funciona muito bem, com raras exceções, como por exemplo Che Bene Mi Fai.
Alexandre e Rael, também concordo com vocês. Ela não sai da zona de conforto mesmo, quase tudo que ela tem feito ultimamente lembra alguma outra coisa que ela já fez antes, mas também não a tiro do meu top dez de cantoras. Considero a Pausini uma das melhores vozes do mundo, mas acho que ela perde muito por ficar quase sempre na mesmice.
Benvenuto não me emocionou, não me diz nada, me parece que a 'fórmula' usada foi a mesma que o Cocciante usou para fazer a ótima Io Canto, só que com a Pausini não deu muito certo.
Sobre o efeito brega, Rael, não é loucura não. Comentei com a Thay que lembrava aquela luzinha de Con la Musica alla Radio. Hihihihi.
Bom, isso tudo, somente com relação a Benvenuto, porque o cd completo acho que não vai me decepcionar tanto. Já ouvi algumas músicas que 'vazaram' e, felizmente, são muito superiores a esse single morno. Acredito que vem um bom cd por aí!

Alexandre Novaes de Godoy. disse...

Bru...Infelizmente as 4 musicas que vazaram foram bloqueadas no Youtube por reivindicação da gravadora, agora é esperar.para escutar as outras..

Unknown disse...

As músicas são ótimas. O clipe poderia até ter sido feito com outra musica, como BASTAVA ou LE COSE CHE NON MI ASPETTO, são letras belíssimas. O clipe poderia ter mais conteúdo, mas tá ótimo, tá lindo, tá Laura Pausini... Amo a Laura e não abro.

Rafael Gonçalves disse...

Eu apenas acho que quem criticou a música, não sabe qual a a base que a Laurinha teve para a formulação dessa música.A música é linda, e o CD será esplêndido, agora posers é assim mesmo, me desculpe.

Thay disse...

Douglas, realmente, como você disse, o clipe poderia ter mais conteúdo. Abraços!

Rafael, sugiro que você releia o texto. Não critiquei a base que a Laura teve para a música, mesmo porque uma música por si só deve dar a entender qual foi a sua base. A minha crítica principal é a letra. E, como eu já tinha dito, se você esperava apenas elogios não deveria nem ter lido o post. Se você considera ter uma ideia diferente da sua ser "poser", tudo bem. Eu considero isso liberdade de expressar a sua opinião. Mas cada um com a sua mentalidade...

Vanessa disse...

Ah...
realmente as outras músicas que "vazaram" são melhores
heheheh

Thay disse...

Oi, Vanessa!
Ainda não ouvi essas que vazaram. Vou esperar para quando o cd sair. Mas quem ouviu realmente disse que são melhores que Benvenuto. Assim espero, pois a Laura pode fazer mais.
Abraços!!!

Vanessa disse...

Eu gostei muito da música. Não é a melhor, mas achei doce. Quando vi o título “Benvenuto” achei que seria fraca. No entanto, superou minhas expectativas.
Também acho que ela se dá melhor na “melancolia”, nessa área ela é insuperável. Só que esse é mais um trabalho que retrata a fase em que a Laura está passando. Ela parece que ela está por uma fase muito feliz. Há quem prefira a Laura mais doce e romântica.
Quanto ao clip, achei muito simpático também, apesar de um pouco clichê o tema “hippies”. A batida de rock, acho que ficou bem sim. Não era o que os hippies curtiam? O resultado final ficou muito bom.
E ela realmente “mais linda que nunca”.

Unknown disse...

uhuuuu Laura per sempre
Ela fica infinitamente mais bonita com cabelos longos...

Raian Pereira disse...

Quem quiser as músicas vazadas e ñ tem me manda o e-mail q eu passo via e-mail pra todos... podem deixar e-mail aqui nos comentário se quiserem e apostem são bem melhores q Benvenuto...

separovicfr disse...

Olá turma, só acrescentando uma info, a Laura vai fazer 2 shows em São Paulo (Credicard Hall) no final de janeiro/2012. Abcs, CIAO

Raian Pereira disse...

Ah sim e foi marcado show extra dia 23/01/12 confirmadíssimo pq os outros dias já esgotaram... Dale Laura

rossemildo santos disse...

Sou fã de Laura desde pequeno, apaixonie-se por lingua estrangeira por motivo das musicas dela. Hoje não sou tao fã como na época, mas acompanho seus trabalhos até hoje. Eu acho que um artista quando tem estilo, ele tem que defendê-lo até o fim. Pelo que eu vi, algumas pessoas mudaram com os anos e queriam que Laura mudasse também, o que não aconteceu e eu tiro o chapéu por isso. Laura fez "kiss kiss", uma musica muito alto astral e foi bem sucedida, só que não faz seu estilo, sem falar em "surrender", sucesso da europa até hj, e na America do NOrte. Bem, sucesso ela tem, tem seu publico fiel e continua agradando.

Tre Puntini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tre Puntini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O single Benvenuto junto com as demais músicas “divulgadas” até o momento me agradaram bastante. Em Benvenuto percebe-se claramente o bom momento pessoal que a cantora Romagnola vem vivendo. Talvez pelos dois anos de ausência na música, esperava-se algo de diferente, mas esse é o estilo da Laura, o estilo que a consagrou. Geralmente quando ela tenta adentrar outros estilos, o resultado não costuma ser dos melhores, como aconteceu no From the inside, que não agradou nem a ela. Sinceramente, no atual cenário musical italiano, não vejo nenhuma cantora no nível da Laura, e tampouco superior a ela. Houve sim, uma cantora fantástica, que surgiu no início dos anos 2000, que demonstrava muito talento e capacidade, que eu tinha certeza que alcançaria o mesmo sucesso da Laura, tanto a nível nacional quanto internacional, mas que infelizmente não teve nem tempo, nem espaço para que a sua carreira decolasse. Mas bem, o assunto aqui é Laura Pausini.

noemia disse...

Acho Benvenuto uma boa música. Porém, em um CD como Inedito, haviam muitas músicas maravilhosas para serem escolhidas como single. Aliás, acho Benvenuto a mais fraca do CD. A melodia é contagiante, o arranjo é bem feito e a letra é bonita. Agora, músicas como Bastava, Troppo Tempo, Ognuno Ha La Sua Matita, Mi Tengo e até a faixa título têm muito mais a oferecer. Resumindo, Benvenuto é uma música boa, mas não é a melhor representação do que é o álbum Inedito.