terça-feira, 31 de agosto de 2010

Buon Compleanno: Simona Bencini

Simona Bencini (Firenze, 31 de agosto de 1969) é uma cantora italiana com uma bela voz e ótimas interpretações. Sua carreira musical começou na década de 90. Já fez parte do grupo musical "Matte in trasferta", composto somente por mulheres, entre elas Irene Grandi. Bencini e Grandi são amigas até hoje, e gravaram a música "Ricorderò", um ótimo dueto por sinal.
Contudo foi participando de outro grupo que Simona Bencini chegou ao sucesso: Dirotta su Cuba, com o qual lançou cinco álbuns e participou do Festival di Sanremo.
Em 2002, a cantora deixou o grupo para construir sua carreira solo e no ano de 2005 lançou seu primeiro álbum: o ótimo "Sorgente". Sorgente é um álbum que sem dúvida merece uma resenha, e espero poder fazê-la. De antemão, destaco que o álbum é incrível, e o talento de Simona, inegável.
Ainda em 2005, Simona e Elisa se conheceram e surgiu uma nova parceria musical com a música Tempesta, escrita por Simona e musicada por Elisa. A canção participou do Festival di Sanremo de 2006, onde ficou com o terceiro lugar na categoria "Donne".
Em 2009, a cantora anunciou seu retorno ao grupo Dirotta su Cuba para o tour especial de 20 anos do grupo. E no mesmo ano, Simona forma o quarteto de jazz: Simona Bencini & Last Minute Gig Trio.
Dentre as ótimas músicas de Simona Bencini como solista, escolhemos Questa voce. Aproveitem!

2 comentários:

João Guilherme disse...

Nossa, música bonita. Essa é daquelas pra sentar e chorar de tão emocionante que é. Ela tem uma voz realmente bonita e canta incrivelmente bem.
Bom, com um histórico desse, não é para menos né.
O que significa a categoria Donne?
Bom, mas independente do significado, só considerando que é o Sanremo e ela ficou em 3° lugar já dá para dar grande credibilidade para a cantora =]

Thay disse...

Oi, João!
Sou suspeita pra falar da Simona Bencini A acho fantástica, pretendo fazer uma resenha do álbum dela, mesmo ele não sendo tão recente, mas a nota sem sombra de dúvida será 10.
A categoria Donne significa Mulheres. O Festival di Sanremo muda de 'configuração' quase que todo ano, no ano em questão as categorias eram Uomini (homens), Donne, Giovani (jovens) e uma outra que se não me engano era para os grupos. Concorreram cinco cantoras na categoria Donne, e a Simona ficou em terceiro.
Abraço!!!