sábado, 1 de outubro de 2011

Ligabue: Il Peso della Valigia

E temos mais um single do Ligabue! O quinto do fantástico Arrivederci, Mostro!, único álbum a receber nota dez nas nossas resenhas, vocês lembram? O álbum é tão bom que poderia ter mais singles, mas vamos ao atual. Il Peso della Valigia é uma das minhas preferidas do disco, como vocês podem ver na resenha e, por isso, esperava um clipe no mínimo muito bomMas acabei me deparando com uma cópia do filme Menina de Ouro condensada em pouco mais de cinco minutos... Amo o filme, o clipe foi tecnicamente bem feito, mas uma música como Il peso merecia um clipe melhor, com uma concepção inédita, e não inspirada claramente em um filme famoso. Foi decepcionante, mas Liga é Liga, a música é linda e eu recomendo só por isso.

3 comentários:

Alexandre Novaes de Godoy. disse...

Sou colecionador de vídeo-clip italiano. Muitos tem inspirações em filmes diversos. Não é de se extranhar que a linguagem usada nos clips é a de cinema. Exemplos: O da Jessica Brando muito simples feito em Chroma Key,muito deles inspirados em movies (Scivoli di Nuovo), outros de uma beleza estética extraordinária (Jovanotti-Baciame Ancora, Anna tatangelo-Averti Qui), outros de uma originalidade extraordinária (Nesli- La fine )outros feitos em Plano continuo ( Eros- Parla con Me,Zero Assoluto- Per dimenticare) qualquer que seja o clip principalmente os cantores mais conhecidos ( tiremos os Napolitanos "caso a parte")são muito bem produzidos com uma linguagem cinematográfica que me surpreende.Angulos Planos e cuidados nas finalizações. Para mim os italianos nessa parte são os melhores do mundo, sem sombras de dúvidas. Não me incomoda as inspiraçoes chupadas. O que me incomoda é música ruim.

Chiisana Hana disse...

Oi!
Então, não se trata só de ter sido inspirado em filme. Nesse caso a música é tão boa que eu acho que merecia algo original. O clipe ficou inegavelmente bem feito, mas me incomodou porque eu esperava mais.
Já Tutto L'Amore Che Ho, do Jovanotti, que também tem clara inspiração cinematográfica, me agradou bastante.
É isso!
Obrigada por visitar o blog!!

Panda Reclamao disse...

Bacana a música Bruna. Gostei. Essa já entra pra minha listinha das que irei baixar. heheheeh