terça-feira, 8 de novembro de 2011

Giorgia: È l'amore che conta


Talvez por eu ter esperado pouco desse novo clipe da Giorgia (depois de Il mio giorno migliore não consegui ter muita esperança de ter minhas expectativas superadas) foi que ele me agradou bastante. E realmente, o mais provável é que uma cantora do gabarito da Giorgia não consiga fazer tantos trabalhos abaixo do que se espera dela. 
È l'amore che conta, ainda que tenha uma letra um pouco batida, é uma balada bem feita na qual os que, assim como eu, adoram uma voz bem utilizada e agudos de arrepiar, nada terão do que reclamar. A cantora romana mostra que o seu vozeirão continua tão potente como sempre foi. O clipe é mediano, a impressão que dá é que a ideia da passagem do tempo ao redor da Giorgia foi só para não ficar um clipe muito simples. Em alguns momentos, pareceu uma escolha equivocada, mas no geral é aceitável. 
O saldo do single é positivo, afinal é sempre bom ver que a Itália ainda tem grandes talentos, que ainda que não estejam fazendo trabalhos primorosos, não estão errando a mão.

5 comentários:

Rael Irene disse...

Na real achei a relação clipe/música meio sem sentido, È l'amore che conta e o mundo/a vida passa rápido, estranho... rsrs
Não conheço muito os outros trabalhos da Giorgia, mas esse nem me cativou nem me 'desiludiu' dela, ficou algo um tanto morno...

Seminário de Ações Afirmativas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Negramaro disse...

Essa música tem uma batida pop, a letra realmente gruda na nossa cabeça... é uma musica pra tocar nas rádios... Não curti muito o clipe, esperava mais...
Acho a Giorgia uma das grades vozes italianas, mas o seu novo CD, o "Dietro le Apparenze" é bem inferior a outros trabalhos da Diva, apesar de agradar mais que o "Stonata", que tinha uma proposta interessante, mas não vingou.

Queria que Musicaita fizesse uma crítica do DLA... Sempre leio o blog...

Abraços.
Mário - Imperatriz-MA

Alexandre Novaes de Godoy. disse...

Verdade seja dita, Giorgia está cada dia mais linda e sobrevivendo aos anos emplacando sucessos desde a década de 90. Depois de Un Giorno Migliore esperava um singolo com a mesma pegada, mas minha ilusão de mudar minha opinião pessoal da Giorgia se esvaiu. Para minha mente obtusa me parece incompreensível, voz de um timbre que não me agrada, músicas chatas (tá bom, tem excessões "poucas")mas é uma dessas coisas que não entendo assim como Zucchero (Chato "paracaramba", chato de carteirinha o mala-mor da Musica Italiana). Mas gosto não se discute, país que elege Berlusconi 3 vezes não é muito seletivo, mas é melhor botar minha viola no saco que a reciproca pode ser verdadeira.

Thay disse...

Oi, Mario! Ainda não temos certeza se terá uma resenha do DLA. A lista das resenhas ainda está longa.
Obrigada e continue visitando o blog.