domingo, 8 de abril de 2012

Annalisa Scarrone: Senza Riserva

Senza riserva é o primeiro single do segundo álbum da carreira da cantora de Savona, "Mentre tutto cambia", que foi lançado no dia 27 do mês passado. Já falei, mas não custa repetir, que para mim Annalisa é a melhor das cantoras que tiveram como trampolim inicial o programa televisivo Amici. Fico feliz em ver que com esse novo single, ela mantém o ótimo nível das faixas do seu EP de estreia, Nali.
Senza riserva é um single que acerta em todos os aspectos, o que em suma se espera de uma música que antecipa o lançamento de um novo disco. A letra é muito bonita, sendo mérito de Roberto Casalino, autor que já compôs para diversos cantores da nova geração da música italiana como Giusy Ferreri (Non ti scordar mai di me, Stai fermo lì; ambas em parceria com Tiziano Ferro), Alessandra Amoroso (X ora, X un po'); Emma Marrone (Con le nuvole); Virginio Simonelli (Sincero); Francesca Michielin (Distratto, em parceria com Elisa - música vencedora da última edição do X Factor italiano); e para a própria Annalisa (Diamante lei e luce lui).
O clipe é de uma delicadeza e fofura só, e muito bem dirigido por Gaetano Morbioli, cujo currículo de clipes dirigidos seria difícil resumir aqui. Basta dizer que ele já dirigiu clipes de Laura Pausini, Giorgia e Tiziano Ferro, mas que a lista é imensa e pode ser vista clicando aqui.
Por fim, elogios também para Annalisa que está vocalmente impecável  e mais bela do que nunca.

3 comentários:

Chiisana Hana disse...

Como quase tudo no cenário italiano vem me decepcionando nos últimos tempos, vim ver o clipe da Annalisa com o pé atrás. Felizmente ela não me decepcionou. A música é bem boa! Nada que tenha me deixado arrepiada, mas ainda assim muito boa. Ufa!
E o clipe é fofinho mesmo. GOstei!

Thay disse...

Annalisa anda com créditos comigo, é a única da novíssima geração que nunca me decepciona. =)

Nath disse...

Ela tem uma ótima voz, e a música é gostosa de ouvir :D
Vocês já falaram cobre Zero Assoluto??
Eu recomendo "Seduto Qua" e "Semplicemente"