segunda-feira, 16 de abril de 2012

Loredana Errore: Che bel sogno che ho fatto

Vou começar esse post já dizendo que a organização dele vai ser bem diferente dos demais que se referem a singles. Quando venho comentar sobre um single novo ao final do blog, quase sempre recomendo a audição do mesmo. Em alguns casos, muito raros é verdade, digo que é melhor não ouvir. No caso da Loredana Errore, não poderei fazer nenhuma coisa nem outra. Explico melhor.


Loredana Errore é a mais particular cantora da nova geração da música italiana. Com ela não tem meio termo. Ou admira-se o trabalho dela ou o detesta. O fato é que muitas vezes não conseguimos distinguir o trabalho de um cantor, da sua voz e ainda de quem ele realmente é. Ou gostamos de tudo, ou desgostamos. Assim, em resumo, tem os que adoram a Loredana Errore e os que a odeiam. Depois de muito pensar sobre a minha opinião sobre ela, acho que consegui entender que gosto de alguns trabalhos dela, desgosto de outros; acho a voz dela muito bonita, ainda que ache equivocada a forma como Loredana a utiliza em determinados trechos de canções; e por fim, não tenho nenhuma opinião formada sobre a Loredana Errore, de maneira geral.

Para quem ainda não a conhece, vai um rápido resumo: Lory, como os fãs a chamam, é mais uma ex-participante do programa Amici, ficou na segunda posição, perdendo para Emma. Loredana nasceu em Bucareste, na Romênia, e com poucos meses foi adotada por um casal de Agrigento. O seu primeiro single depois da participação no Amici foi Ragazza occhi cielo, escrito por Biaggio Antonacci especialmente para ela. Realizou dois duetos na sua carreira, um com Anna Tatangelo, no Festival di Sanremo de 2011, na interpretação da música Bastardo, e  outro com Loredana Berté em Cattiva, música que integra o primeiro álbum da carreira da jovem cantora, intitulado "L'Errore". O atual single do é Che bel sogno che ho fatto, cujo videoclipe segue abaixo.

Bem agora chega o momento do post em que recomendo ou não a audição de determinada música e neste caso, direi: depende. Se o leitor é do estilo mais tradicional, que não gosta de vozes e/ou interpretações que fujam do tido como comum, é melhor nem escutar. Já se o leitor ficou curioso, recomendo então ouvir primeiro Oggi tocchi a me e Il muro, que na minha opinião são as melhores e "mais normais" canções de Loredana. Se gostar, pode apertar sem medo o botão do play abaixo.

2 comentários:

Jeferson Brito disse...

Boa noite minhas queridas parceiras do Música Italiana. Como estão? Espero que tudo tranquilo.

Estou escrevendo para saber se podem me ajudar. Estou publicando aleatoriamente os encartes do cantor Tiziano Ferro. Fazendo pesquisas encontrei todos os encartes, exceto o do álbum Nessumo è solo. Alguma de vocês possuem esse encarte que me possa enviar, ou mandar um link aonde posso fazer download?

Aguardo retorno.

Beijos

Solestrelado7 disse...

Olá... Foi com enorme prazer que viajando pelo mundo virtual encontrei sua casa e com ela conhecendo o mundo das musicas italianas, até o presente momento eu só conhecia a fundo os trabalhos de Laura Pausini e Laura Fabian.Amei seu cantinho e voltarei sempre.
Grata por compartilhar tão lindas canções italianas e seus cantores (as).
Beijos com rastros de alegria.
Sol.
http://solestrelado.blogspot.com.br