quinta-feira, 26 de março de 2009

Top 5: Sanremo 2009

O Festival di Sanremo já acabou há mais de um mês, mas as músicas dele continuam tocando nas rádios. E agora, passada a euforia inicial, decidimos fazer um “top 5” com as músicas que, na nossa opinião, foram as melhores dessa edição do Sanremo. Como grande parte das nossas opiniões não bateram... são dois Top 5. Um da Bruna e um da Thay:

Top 5 da Bruna:

1º lugar: Sincerità, Arisa.
Já falamos dela aqui no blog e com certeza ainda teremos muito o que falar. Essa música é uma fofura só. É difícil não agradar o ouvinte e, para mim, foi a melhor do festival.

2º lugar: Il Mio Amore Unico, Dolcenera
A Dolce sabe fazer ainda melhor, mas Il Mio Amore unico contagia. Eu ouvi pela primeira vez e minutos depois já estava cantarolando o refrão. Um absurdo essa música não ter ido para a final.

3º lugar: Vivi Per Un Miracolo, Gemelli DiVersi
Podia estar em segundo lugar, nno fosse a maldita digitalização da voz do Strano. É uma excelente canção, com letra forte, como é comum aos Gemelli, mas o efeito “moderninho” não me agrada.

4º lugar: Biancaneve, Alexia e Mario Lavezzi
Alexia e seu vozeirão em excelente forma, numa música composta por Mogol. Adorei!

5º lugar: Spiove Il Sole, Irene
No começo, fiquei com o pé atrás... Ela é filha do cantor Zucchero, então já fui logo pensando que estava lá porque “papai pagou”, como uns e outros no Festival. Mas não, Irene é boa, realmente boa. E se “papai pagou” é porque acreditou no taco dela. Essa música nem é tão boa assim, mas pelo talento da moça, vale o quinto lugar.


Top 5 da Thay:

1° lugar: Più Sole, Nicky Nicolai e Stefano di Battista.
Desde a primeira audição me encantei com essa música. Talvez porque as letras do Jovanotti me agradem muitíssimo. Talvez porque gostei da atmosfera feliz. Só sei que é, até a hoje, a música que mais me agradou.

2° lugar: Sincerità, Arisa
A verdadeira surpresa do Festival. Mais elogiada do que o vencedor da categoria Artisti. Sincerità é doce, romântica e envolvente. Não falo mais porque já fiz um post todo sobre o álbum da Arisa.

3° lugar: Come foglie, Malika Ayane
Confesso que a primeira audição da música não me agradou. As seguintes, achei bem melhor. Quando ouvi a compilação, já estava entre as melhores. Outro caso de música escrita por um compositor/cantor que me agrada: Giuliano Sangiorgi, vocalista do Negramaro.

4° lugar: Il mio amore unico, Dolcenera
A música é muito boa. Mas "Com'è straordinaria la vita" e "Siamo tutti la fuori" defendidas em Sanremos anteriores pela Dolce, eram incríveis. Mesmo sendo uma das minhas cantoras preferidas, só consigo dar a quarta colocação.

5° lugar: Vivi per un miracolo, Gemelli Diversi
Quem conhece o trabalho dos meninos desse grupo de hip-hop, sabe que a música poderia ser melhor. Se não tivessem digitalizado do Strano, por exemplo. O resultado, ainda assim, é positivo, por isso fecha o meu Top 5.

Nenhum comentário: