quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amiche per l'Abruzzo

Quem acompanha as notícias da Música Italiana deve saber do grande evento que acontecerá no estádio San Siro no dia 21 de junho: Amiche per l'Abruzzo.

Quem não sabe a gente explica:
No mês de abril desse ano a região italiana de Abruzzo sofreu abalos sísmicos que devastaram parte de seu território. Várias pessoas ficaram desabrigadas por causa da tragédia. Diante dessa catástrofe, muitas personalidades se mobilizaram para ajudar as vítimas de Abruzzo. Uma delas foi a cantora italiana Laura Pausini, que teve a iniciativa de reunir as outras cantoras italianas para evento beneficiente no estádio San Siro no dia 21 de junho de 2009. O espetáculo, inédito na música italiana, será transmitido por treze rádios italianas e estima-se arrecadar cerca de 1 milhão de euros para ajudar as vítimas.


São, além de Laura Pausini, madrinhas deste evento: Elisa Toffoli, Fiorella Mannoia, Gianna Nannini e Giorgia. No entanto, mais de 50 cantoras italianas participarão do espetáculo. Algumas delas são: Alice, Alessandra Amoroso, Arisa, Malika Ayane, Rachele Bastreghi, Leda Battisti, Simona Bencini, Loredana Bertè, Laura Bono, Chiara Canzian, Rossana Casale, Caterina Caselli, Carmen Consoli, Aida Cooper, Cristina D’Avena, Grazia Di Michele, Dolcenera, Giorgia, Giusy Ferreri, Fiordaliso, Irene Fornaciari, Dori Ghezzi, Irene Grandi, Jo Squillo, Karima, La Pina, Patrizia Laquidara, L’Aura, Mietta, Milva, Andrea Mirò, Simona Molinari, Nada, Mariella Nava, Nicky Nicolai, Noemi, Anna Oxa, Paola e Chiara, Nilla Pizzi, Patty Pravo, Marina Rei, Donatella Rettore, Antonella Ruggiero, Senit, Spagna, Syria, Anna Tatangelo, Tosca, Paola Turci, Ornella Vanoni, Iva Zanicchi.
Vale ressaltar que nunca antes foi realizado um evento dessas proporções nem na Itália e nem no mundo.
No entanto, para quem gostaria de ver ao vivo e não só escutar, infelizmente temos que dizer que a não ser que você esteja no San Siro no dia 21 de junho não será possível. O show será transmitido apenas por rádio, já que posteriormente, será lançado um dvd.
Isso, não significa que você tenha que acompanhar o show sozinho. Nada disso! Podemos acompanhar o espetáculo juntos. Como? Aqui no blog! As colaborados do blog Música Italiana estarão on-line publicando conteúdo continuamente durante todo o show por meio do "live blogging" que permite, inclusive, que comentários dos leitores sejam publicados.
Ok, você deve estar se perguntando por que acompanhar juntos? Porque será uma oportunidade única de compartilharmos opiniões, comentários e mesmo curiosidades sobre as nossas cantoras italianas preferidas ao mesmo tempo em que o show ocorre. Por esse motivo, esperamos você no domingo a partir das 11 horas e 40 minutos da manhã (horário de Brasília) para acompanharmos juntos o maior evento da música italiana!

Data: 21/06/2009 (domingo)
Horário: 11h e 40min (horário de Brasília)

Site oficial do Amiche per l'Abruzzo: http://www.amicheperlabruzzo.com/

Rádios que transmitirão o show:
Radio RAI (http://www.rai.it/dl/portale/radio.html)
Radio 101 (http://www.r101.it/)
Radio 105 (http://www.105.net/)
Radio Monte Carlo (http://www.radiomontecarlo.net/)
Virgin Radio (http://www.virginradioitaly.it/)
Radio Deejay (http://www.deejay.it/)
Radio Capital (http://www.capital.it/)
M2O (http://www.m2o.it/)
Radio Kiss Kiss (http://www.kisskiss.it/)
RTL 102,5 (http://www.rtl.it/)
Radio Italia (http://www.radioitalia.it)
RDS (http://www.rds.it/)
Radio 24 (http://www.radio24.ilsole24ore.com/)

Um comentário:

Laura Pausini e Elisa Toffoli BR disse...

Nossa o evento foi otimo, eu amei Laura estava incrivel e Elisa ainda mlr.