sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Classifiche: I Commenti #2















Dando sequência à seção de comentários aos cds mais vendidos na Itália, falarei brevemente do novo álbum de Cesare Cremonini, e do primeiro EP da ex-Amici, Emma, 7ª e 14ª posições respectivamente.
Cesare Cremonini - 1999-2010 The Greatest Hits é, obviamente, uma coletânea com os maiores sucessos do cantor bolonhês, desde o tempo em que ele participava do grupo Lunapop. Antes de ouvir essa coletânea só conhecia duas músicas de Cesare: a ótima Marmelatta e Maggese, que acho boa mas da qual já enjoei. Quanto ao cd, trata-se de álbum duplo, que se abre com duas músicas inéditas, Mondo, uma excelente canção que já foi objeto de post aqui no blog, e Hello!, dueto com Malika Ayane, namorada do cantor. Não gosto muito dela, então já era meio ponto para eu não gostar da música, mas é boazinha, sim. Ouvir esse álbum foi bastante útil para conhecer o trabalho de Cesare e saber que, sim, gosto dele, e prestarei mais atenção em suas músicas daqui por diante. Destaque para Mondo, Qualcosa di Grande, Mille Galassie e Figlio di Un Re.
De Emma só tinha visto um único video, de quando ela ainda estava no programa Amici, e não tinha gostado. Mas o acerto aqui é ouvir os cds, então lá fui eu ouvir Oltre. Adianto que não achei a voz de Emma ruim, pelo contrário, ela é uma cantora competente, mas para o meu gosto, o disco é de uma cafonice extrema. Não gostei de nenhuma música. Gigi D'Alessio me fez mudar de ideia com relação ao seu trabalho, Emma só confirmou o que eu já pensava. E ainda não consigo acreditar que algumas das 'pérolas' desse EP foram produzidas por Dado Parisini, do antigo team de Laura Pausini... Dado, onde você foi se meter? Enfim, detestei o EP, não recomendo, não pretendo ouvir de novo. Mas isso é só a minha opinião! No Piccoline #24 a Thay falou brevemente sobre o novo single de Emma e vocês viram que a opinião dela sobre as músicas da cantora é totalmente contrária à minha. Pois é, como já comentamos, são poucas as unanimidades entre as colaboradoras!

6 comentários:

João Guilherme disse...

Quanta revolta Bruna!
Gosto é gosto, não se discute mas se divulga. ahahah Vou baixar as músicas e ver se entro no seu time ou no da Thayná. =]

João Guilherme disse...

Humm, baixei algumas músicas e a thay me passou o album da Emma.
To no time da Thay. ahahha
Gostei das músicas da Emma no geral, do album Oltre as que menos gostei foram Meravigliosa e Un Sogno a costo zero (essa ae arranhou meu ouvido e os ai ai ai nao foram mto bem aplicados... na minha opinião... pode ter quem discorde haha)
Do Cesare a que mais gostei foi mondo!!! Mto boa na minha opinião, Funglio di Un Re + ou -, marmellata nao gostei... e as outras nao consegui baixar ainda...
mas teve uma, q nao sei o album, Dicono di me que gostei do ritmo.
É isso aee... ehhehe =]
Galera... vamos lá, vamos agitar os comentários!!! Acho que não tem nada mais satisfatório, gratificante pra quem posta aqui do que saber a opinião de quem acompanha o blog (como eu, que recentemente estou entrando)com certeza é motivador! Vamos lá! =]

Bruna / Chiisana Hana disse...

Haha! Eu imaginei que você ficaria no team Thay... por que será, hein?? Brincadeira!!
Pois é, gosto é gosto e seria uma droga se todo mundo gostasse da mesma coisa, né?
Revolta? Que nada! Suavizei e muito o que eu escrevi assim que ouvi o disco... Imagine a pancadaria que seria se eu tivesse deixado como estava.
O cd do Cesare é bem legal, dá pra gostar de bastante coisa e conhecer um pouco da trajetória dele. Não é um disco "oh, morri, que maravilha", mas dá pro gasto!
Valeu pela força, Joãozito!

João Guilherme disse...

Suspeita minha aliança musical com a Thay neh??? hahah
Sim, vdde, cada um tem um gosto diferente, assim como temos o nosso time de jpop. hahaha
Suavizou?? hahah caramba... to até com medo de pensar como foi sua liberdade de expressão no momento em que escutou as músicas do album... hahaha
Ah sim.. vdde, tem músicas legais... é aquilo: algumas se salvam! hahah, mas ainda não posso afirmar isso com tanta ctza pq tenho que escutar pelo menos umas outras 10 pra poder ter moral e embasamento pra falar isso. hahaha
Ah, q isso, não tem o que agradecer! =]
Estou por aí acompanhando o trabalho de vcs! Ganbatte Chiisana Hana San, kore wa tottemo sugoi desu neh. Itarian ongaku wa subarashikute kawai de, suki desu. Anatagata no shigoto wa wondarafu shigoto desu.

Bruna / Chiisana Hana disse...

Suhashuasshaus!
Pois é, em geral o pessoal acha suuuper estranho alguém gostar de j-pop. Mas e daí, né?? Vamos que vamos e tome-lhes mais discos dos japinhas!
Não queira mesmo saber o que eu escrevi...
E, João, meu filho, já faz um milênio que não estudo japonês! Não entendi quase nada... kkkkkkk

João Guilherme disse...

Sim, vamo que vamo!
ahh,, serio?? temos que colocar em prática o seu nihongo então heim! =]
Resumidamente, elogiei o trabalho de vcs e disse que é muito legal! ^^,