domingo, 7 de junho de 2009

Cesare Cremonini: Piazza Santo Stefano

O cantor Cesare Cremonini, das famosas 50 Special e Maggese, e das mais recentes Le sei e ventisei e Figlio di un rè, disponibilizou em seu site oficial o download da inédita Piazza Santo Stefano. A princípio, pensei que fosse uma música que os produtores não quiseram incluir no álbum, e o Cremonini resolveu disponibilizar no seu site. Entretanto, estava enganada. Piazza Santo Stefano comemora os dez anos de publicação de 50 Special, quando Cesare ainda tinha 18 anos e era vocalista do Lunapop. Piazza Santo Stefano assim como 50 Special falam de Bologna, cidade natal do cantor. Ouvi a música e a considerei boa. Não se compara a 50 Special, mas vale a pena o donwload gratuito. Os fãs de Cremonini certamente vão gostar, afinal não é todo dia que um cantor se preocupa em "dar" uma música para os seus fãs.

Abaixo, a nossa tradução da mensagem que Cremonini colocou no seu site sobre a música.

Se passaram dez anos de quando, com apenas 18 anos, publiquei '50 Special', e sinto-me mais feliz que nunca ao perceber que foram aqueles mesmo sonhos, perseguidos sem descanso, que me trouxeram até aqui. Escolhi disponibilizar esta nova música para agradecer a todos aqueles que com o coração, e com o seu afeto, fizeram possível esta meta.
PIAZZA SANTO STEFANO è uma música que homenageia mais uma vez Bolonha, a minha cidade. É uma das praças mais bonitas do nosso país, um lugar mágico, onde parece que o tempo parou e que para mim, representa uma ligação entre a Bolonha de hoje e a de ontem...
Espero que com esse gesto, as pessoas que amam a música percebam que nem sempre é de apenas números de que se deve falar, mas, pelo contrário, de civilidade e de respeito à arte.

Cesare
Clique aqui para ir para o site oficial de Cesare Cremonini.

Um comentário:

Unknown disse...

cesare estou no brasil sou cremonini tambem de que lugar voce é?