sexta-feira, 3 de julho de 2009

Noemi: Briciole

O X-Factor é um programa televisivo italiano no estilo do "Ídolos" daqui. Lá no país da bota ele já teve duas edições e está selecionando os candidatos para a terceira.
Na primeira edição quem venceu foi o grupo "Aram Quartet", mas a grande revelação, sem dúvida, foi a segunda colocada: Giusy Ferreri. Na última edição, mais uma vez o grande destaque é quem ficou com a segunda colocação: Noemi.
No Amiche per l'Abruzzo (San Siro, 21 de junho), a cantora romana apresentou duas lindissímas interpretações: uma sendo a sua própria canção, Briciole, e outra em conjunto com Irene Grandi, Dolcenera e Syria, cantando "Blowing in the wind" de Bob Dylan.
Noemi, que na verdade se chama Veronica Scopelliti, tem uma voz lindíssima e potente, bem soul, bem r'n'b. Claro que há quem diga que ela segue o estilo de Giusy Ferreri, que por sua vez vai na onda de Amy Winehouse. O que eu digo é que assim como as músicas da Amy e da Giusy, Briciole é daquelas canções que grudam. E nós, as colaboradoras do blog, podemos afirmar com propriedade, pois ouvimos muito essa música após o dia 21 de junho.
Assim, compartilho o belo clipe daquela que espero que seja o mais novo nome da música italiana: Noemi.


Um comentário:

Anônimo disse...

Como amo a Noemi!Sou uma grande fã!Também espero que ela seja a mais nova marca da música italiana.Fico Feliz em ver que há fãs brasileiros,pensei que eu fosse a única.Gostaria que existisse um fã clube brasileiro.