terça-feira, 14 de julho de 2009

Piccoline #6

Neffa: "Sognando contromano" é como se chama o novo álbum de Neffa, ex-integrante do grupo Negazione, lançado três anos após o seu sucessor, "Alla fine della notte". O primeiro single do disco é a ótima Lontano dal tuo sole. Vale também conferir o simpático site do cantor: http://www.neffa.it/

Nek: O terceiro single extraído do álbum "Un'altra direzione" é Semplici emozioni. Poderia escrever linhas e linhas sobre como um cantor dos mais famosos da Itália atualmente não sabe escolher os seus singles, mas deixarei esses comentários para um momento mais apropriado. Sobre o single, o local escolhido para a gravação do clipe foi Trieste.

Simona Molinari: A segunda colocada na categoria "Nuove proposte" na edição deste ano do Festival di Sanremo venceu o "Premio Lunezia Nuove Stelle" com o seu álbum 'Egocentrica'. Acredito que levando em conta apenas o Festival a apresentação dela e da Arisa foram praticamente no mesmo nível. Agora, ao se analisar os álbuns, o da Arisa é muito superior...

Arisa: Falando em Arisa, ela está com novo single: Te lo volevo dire. O terceiro desde fevereiro. O primeiro, claro, Sincerità. O segundo, Io sono, que só se encontra na Internet a prévia do clipe. E agora, Te lo volevo dire. A música é legal, mas sempre quando ouço tenho a impressão de estar ouvindo "Fiori d'arancio" da Carmen Consoli.

Premio Lunezia: Em outras categorias do mesmo prêmio foram vencedores: Dolcenera (Premio Lunezia per Sanremo), Afterhours (Premio Lunezia della Critica), Sergio Cammariere (Premio Lunezia Elite), Pacifico (Premio Lunezia Menzione Speciale), entre outros.

2 comentários:

Andreia Pontes disse...

Olá, dá gosto de ver seu blog, os amantes da boa música italiana agradecem.

Beijos, Andreia

Thay disse...

Olá, Andreia!!
Agradeço o seu elogio e o seu comentário!
Talvez porque fazemos o blog porque adoramos a música italiana que seja divertido ler.
Beijos!
Thay