terça-feira, 25 de agosto de 2009

Piccoline #8

Alessandra Amoroso: O segundo álbum da cantora será lançado no dia 25 de setembro e já tem título definido: "Senza nuvole". O primeiro single retirado do álbum, Estranei a partire da ieri, precederá o lançamento do disco, e já tocará nas rádios a partir de 28 de agosto. O novo trabalho será um álbum de inéditas e terá uma versão cd+dvd, com imagens exclusivas da cantora durante a gravação das novas faixas. "Stupida", o primeiro cd da atual vencedora do Amici, vendeu 200 mil cópias e conquistou o disco duplo de platina.

Gianluca Grignani: No dia 13 de agosto, o cantor desmaiou em um show que realizava na cidade de Viggianello (Potenza) para cerca de 2 mil pessoas. Grignani foi socorrido pela Cruz Vermelha que estava presente no local do show. Segundo os presentes, o cantor, antes do mal estar, desafinou e cantou apenas parte das canções. A assessoria do cantor declarou que o desmaio foi causado devido a um forte estresse de trabalho.

Gianni Morandi: Novo single ainda nessa semana: Grazie a tutti. A letra é de Federica Camba, Daniele Coro e do próprio Morandi, o arranjo, por sua vez, é de Dado Parisini. O álbum "Grazie a tutti, il concerto" tem lançamento previsto para o final do próximo mês. Será o primeiro dvd live da carreira do cantor, que, estima-se, vendeu mais de 30 milhões de discos.

Gigi D'Alessio: Também no dia 28 chega às rádios o novo single do cantor napolitano: Non riattaccare, que também é retirado do próximo álbum do cantor, "6 come sei". O disco estará à venda a partir de 18 de setembro. O álbum (miniálbum) será composto por 6 faixas, o que vem sendo adotado por alguns cantores na Itália. Entretanto, é mais recorrente para cantores que estão debutando e não consagrados como D'Alessio. O álbum será publicado com o selo do cantor, GGD Productions, e distribuído pela Sony Music. Só a título de informação, nos últimos 11 anos Gigi D'Alessio lançou 12 álbuns apenas em italiano, sendo desses dois discos duplos (2003 e 2005) e um quádruplo (2007). E de 1998 até 2009, não teve um ano em que o cantor não tenha publicado pelo menos um álbum.

Nenhum comentário: