sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fotografie - Giusy Ferreri (2009)

De cara, não gostei do aspecto clean da capa. Para mim, Giusy tem que ser puxada no brega. De leve, mas brega. Aí vi o tracklist e fiquei ainda mais com o pé atrás. Como assim “Ciao Amore Ciao”? Não é possível? Será que a doida regravou a música do Luigi Tenco? Aí fui procurar mais informações e descobri que o disco é todo de regravações. Ok. Até aí tudo bem. Laura Pausini fez seu “Io Canto” e, exceto poucas canções que considero equivocadas, o resultado foi muito bom. Acontece que não foi assim com o “Fotografie” de Giusy. Não gostei de nada nesse disco. NADA. Odiei com toda a força. Destaque para a versão de Besame Mucho, que já me parece música de zona de baixo meretrício, e conseguiu ficar ainda pior.
A própria cantora justifica o lançamento dessa bomba, digo, desse álbum de regravações dizendo que a gravadora quis algo para que ela não ficasse um espaço muito grande fora da mídia, já que o próximo disco de inéditas deve sair apenas no final de 2010. Esperarei por ele, já que o Fotografie não faz jus ao talento de Giusy. Nem vou me dar ao trabalho de comentar música a música. Não vale a pena. E Giusy, querida, vê se aprende: é melhor ficar um ano sem disco, do que gravar uma desgraça dessas. Da próxima vez, invente outra coisa pra ficar na mídia.

Melhor(es) música(s): NENHUMA
Pior(es) Música(s): TODAS
Nota: 0

4 comentários:

Veiga disse...

Parabéns pelo Blog, gostei dele. particularmente porqu admiro a cultura italiana
Aproveito para te convidar a veres o meu,

http://www.devaneiosdevida.blogspot.com/ , é multemático, pois eu gosto de falar um pouco de tudo e aproveita e vê algumas imagens deste pequeno país mas grande na alma que é Portugal. E sempre podes tambémn deixar por lá um comentário.
Cumprimentos

Anônimo disse...

O.O

Nem vou baixar nada dessa muié. Ela é boa pelo menos? Que ela não leia isso. =P

Beijão

Chiisana Hana disse...

Olá, Veiga!
Obrigada pelo comentário! Darei uma olhada no seu blog!
Thaiane!! Não precisa ter medo da Giusy. Ela é ótima, mas fez um disco PORCO. O anterior é maravilhoso, pode baixar sem medo!

Guacira Quirino Miranda disse...

Dizem que ela imita a Amy Winehouse...mas eu gosto! das duas...e a gravação de Ciao Amore Ciao tem uma nova roupagem.
Gostei!