quinta-feira, 8 de julho de 2010

Piccoline #20

Lelio Luttazzi: Mesmo o foco desse blog sendo a música italiana da atualidade, não podemos deixar de informar e também lamentar a morte do maestro e compositor Lelio Luttazzi, que faleceu no dia 07/07/2010 aos 87 anos. Luttazzi ficou famoso nas décadas de 50 e 60, e há tempos sofria de uma neuropatia. Uma de suas músicas mais famosas Una zebra a pois tornou-se célebre na voz de Mina. E, mais recentemente, no Festival di Sanremo do ano de 2009 foi o "padrinho" de Arisa em uma incrível apresentação de Sincerità.

Jessica Brando: A jovem e talentosa cantora, que ficou na segunda colocação da categoria Nuova Generazione no Festival di Sanremo desse ano, lançou seu primeiro livro: Io canto da sola. Exatamente, livro! A publicação de 156 páginas é como um diário em que cantora conta os seus sonhos, as suas aspirações e o seu empenho na sua carreira musical. E falando na parte musical, a cantora lança seu primeiro álbum de inéditas no dia 13 desse mês. Aguardamos ansiosamente, mas enquanto isso você pode reler a resenha do primeiro EP da cantora aqui.

Studio 3: No final do mês passado "a boy band italiana" lançou seu quinto álbum "Respiro". O primeiro single do álbum, Il mio respiro, é um dueto com a cantora espanhola Noemy Nicole. Um fato interessante sobre o álbum é que ainda que tenha 9 músicas, ele está sendo vendido pelo preço de EP (normalmente com 6 faixas). E esta é uma iniciativa dos próprios integrantes do grupo, que entendem a ação como um desincentivo à pirataria. Bela iniciativa!

Nenhum comentário: