quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Piccoline #27

Andrea Bocelli: A partir do dia 14 de outubro, estará disponível nas livrarias italianas a nova edição da autobiografia do cantor, intitulada "La musica del silenzio". No livro, já publicado há dez anos, o cantor relata, na terceira pessoa, fatos relacionados à sua carreira, as suas paixões, os seus amores e a sua ligação com a natureza.

Emma: No dia 19 de outubro, estará disponível o novo álbum da atual vencedora do programa televisivo italiano Amici. O lançamento de "A me piace così" foi precedido pelo single Con le nuvole.

L'Aura: Lembra que falamos que o próximo disco da L'Aura está na nossa lista dos mais aguardados? Parece que a espera está perto de terminar. Mas com uma diferença: a cantora usará também o seu sobrenome, ou seja, a partir de agora é "L'Aura Abela". O novo single, Come Spieghi, já está tocando nas rádios italianas. O próximo trabalho da cantora, um EP como já mencionamos aqui, será lançado no dia 26 de outubro e se intitula "Sei come me".
 
Malika Ayane: O terceiro single retirado do álbum "Grovigli" é Thoughts and clouds, uma das mais simpáticas de um álbum apenas mediano. Porém, mais detalhes do álbum na resenha que será publicada em breve.

Negramaro: Uma das mais respeitadas bandas de rock italianas da atualidade lançará novo álbum no dia 16 de novembro. Vale lembrar que o último álbum da banda foi lançado há mais três anos. Outra novidade sobre esse novo projeto do Negramaro é que o videoclipe do primeiro single deste álbum foi gravado totalmente em 3D.

Zucchero: Agora já temos o título e a data de lançamento do próximo álbum desse grande artista: "Chocabeck" estará à venda no dia 3 de novembro. Além da versão italiana, está prevista uma internacional, que conterá uma versão de uma das faixas do álbum em italiano com letra de Bono (do grupo U2) e a melodia de Zucchero.

2 comentários:

Fabio disse...

Olá!
Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no blog.

Uma sugestão: acho que seria interessante um post sobre o grande Adriano Celentano, um dos maiores e mais famosos cantores da música italiana, mas infelizmente pouco conhecido no Brasil, onde houve pouca divulgação de seu trabalho. Bem, de qualquer maneira, fica a sugestão. E mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Thay disse...

Olá, Fabio!
Agradecemos o elogio.
Anotamos a sua indicação sobre o Celentano. Se quiser, fique à vontade para enviar um texto seu sobre o Celentano que após aprovação compartilharemos na seção "Dica do Leitor".
Abraço!