segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Buon compleanno: Irene Grandi

Dezembro chegou e voltamos com a seção Buon compleanno. E no dia de hoje, coincidentemente, a seção é tripla! Uma das aniversariantes do dia é a excelente cantora Irene Grandi (Firenze, 6 de dezembro, 1969).
Ainda que a carreira da cantora tenha se iniciado em 1992, ela foi apresentada ao grande público apenas em 1994 graças as músicas FuoriT.V.B., esta última escrita por Jovanotti. Contudo, o grande sucesso chegou apenas em 1995, com o seu álbum "In vacanza di una vita", especialmente com a ótima faixa Bum Bum.
Irene Grandi é uma cantora diversificada que interpreta maravilhosamente vários gêneros musicais, como pop, soul, rock, blues e jazz, apenas para citar alguns exemplos. Durante a sua carreira lançou 13 álbuns, desses sendo 9 em estúdio, 3 coletâneas e 1 live.
Escolher apenas uma música para compartilhar com quem ainda não conhece o talento da cantora é imensamente difícil, pois no seu repertório estão presentes as excelentes Bum Bum, La tua ragazza sempre, Buon compleanno, Lasciala Andare e Bruci la città, além de várias outras.  Assim, o clipe que compartilhamos é Lasciala Andare, recomendando porém a visualização dos demais da cantora, já que sabemos que a possibilidade de agradar os nossos leitores é grande!

Nenhum comentário: