segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Buon compleanno: Paolo Meneguzzi

Paolo Meneguzzi, como muitos já devem saber, na verdade se chama Pablo Meneguzzo e não é italiano, mas sim suíço. O cantor, que está fazendo trinta e quatro anos no dia de hoje, já tem quase quinze anos de carreira e durante esse período lançou dez álbuns.
Meneguzzi, contraditoriamente, fez sucesso primeiro na América Latina e depois na Itália. Isso porque em 1996 representou a Itália no Festival de Viña del Mar e venceu com a música Aria´ Ario´. O reconhecimento na Itália só veio com a participação no Sanremo em 2001 na categoria dos jovens cantores com a música Ed io non ci sto più, que ficou na sétima posição. Em 2002, teve o seu primeiro single de sucesso: In nome dell'amore. E em 2003, outro grande sucesso VeroFalso, que é um dos seus maiores êxitos. Do repertório de Meneguzzi ainda pode-se destacar outras músicas como Non capiva che l'amavo e Lui e Lei.
Ainda que eu tenha criticado Imprevedibile, primeiro single retirado do último álbum do cantor, continuo achando Paolo Meneguzzi um intérprete interessante. Por isso, compartilhamos o clipe de Lei è, uma das minhas preferidas do cantor.

2 comentários:

Jef disse...

o "Paolo" é um dos meus cantores preferidos! Apesar de não fazer muito sucesso (não faz muito sucesso na Itália, na Suíça, acredito que já não seja tão popular no Chile) tem músicas muito legais. Acredito que a música mais conhecida dele seja "Era Stupendo", presente no álbum "Corro Via" e representante da Suíça no Eurovision 2008. Mas na minha opinião os álbuns dele não são tão bons como um todo, tem músicas boas e outras nem tanto, do tipo que não dá vontade de ouvir. A exceção é o álbum "Musica" de 2007, meu preferido. Recomendo quem não conhece começar por esse álbum! :)

Thay disse...

Olá, Jef!
Acho que o Paolo até faz um sucesso considerável na Itália. O seu single Imprevedibile, o primeiro do seu último álbum, teve um bom sucesso por lá. E ele já participou várias vezes do Festival di Sanremo.
Musica é um álbum muito bom sim!
Comente sempre que quiser!