terça-feira, 21 de abril de 2009

Dueto: Gianluca Grignani e L'aura - Vuoi vedere che ti amo

Há quem não goste de duetos. Eu adoro na teoria: dois cantores, que podem ser de estilos diferentes ou não, cada um com suas características, em uma mesma música. Na prática, amo alguns duetos e detesto outros. Como acreditamos que isso não acontece só conosco, criamos essa seção para recomendar os duetos que nós gostamos e achamos que os leitores do blog também vão gostar. Não necessariamente serão duetos atuais. Afinal o dueto lindíssimo do Andrea Bocelli com a Giorgia, na música Vivo per lei, teria que ficar de fora das nossas indicações se tratarmos apenas de duetos recentes.

Estreio a nova seção com um dueto um tanto inusitado quando pensamos nos diferentes estilos dos cantores, mas que na prática ficou muito bom. Trata-se da canção Vuoi vedere che ti amo, de Gianluca Grignani feat. L'aura*.
A proposta do dueto, segundo a L'aura, foi do Grignani. A princípio ela recusou, justamente pelos estilos diferentes, e ele teria dito que como nunca tinha feito nenhum dueto antes, ou seria com ela ou com ninguém. Assim, mesmo ele sendo mais físico e carnal, enquanto ela seria mais mental e éterea, de acordo com as próprias palavras da cantora, a L'aura concordou e nasceu esse belo encontro. O clipe, que também é muito interessante e mostra bem essa oposição entre os dois, eu compartilho com vocês.




* Só para explicar, essa L'aura não é a Laura Pausini e a nem a Laura Bono. Em posts futuros pretendo falar da L'aura. Quem quiser saber mais sobre ela e não quer esperar é só visitar o site oficial da cantora.

5 comentários:

Chiisana Hana disse...

Adoro os dois!
Gianluca é ótimo, apesar de o último cd não ser lá essas coisas. L'Aura foi uma ótima descoberta, fico cada dia mais fã dela, mas esse dueto entra na lista dos que eu não gostei. Muito sem gracinha, apesar do clipe bonitinho.

Andreia Pontes disse...

Estou adorando este blog, fiquei impressionada com o comentário do CD da Giusy Ferreri, pois tive a mesma opinião de quando disse que parecia a Amy Winehouse, até ouvir Stai Fermo Li...
É uma pena que ainda não vejo muita gente comentando aqui. Mas continue em frente...
Beijos!

Chiisana Hana disse...

Valeu, Andréia!
A Giusy parecia mesmo Amy, mas vem encontrando um estilo próprio, o que é muito bom, né?
Pode deixar que a gente continua, sim!
Apareça sempre para ver as novidades!
Beijooo!

Fanny disse...

Olá,meu nome é Stéfani
Queria saber se não tem como conseguir a tradução da música "É per te" da L'aura.
Agradeço desde já
Beijoss

Thay disse...

Olá, Stéfani!
Obrigada pela visita. Colocaremos a música "É per te" da L'aura na próxima enquete do blog, que definirá a próxima música a ser traduzida. Se essa for a música vencedora será traduzida. Por isso, fique dê olho no blog e vote.
Abraços!
Thay