domingo, 5 de abril de 2009

Malika Ayane

Uma das minhas maiores expectativas para o último Festival di Sanremo (Sim, ainda o Sanremo!) era a cantora Malika Ayane, que competiu na categoria "Nuove Proposte", antiga "Giovani". A música cantada por ela, Come Foglie, escrita por Giuliano Sangiorgi, vocalista da banda Negramaro, é belíssima. Entretanto, mesmo já gostando do trabalho dela, considerei a primeira apresentação dela apenas razoável, o que atribuo ao nervosismo de se apresentar no Ariston. O dueto Malika Ayane & Gino Paoli já foi melhor.
Malika Ayane é filha de mãe italiana e pai marroquino, nasceu em Milão, em 1984. Estudou violoncelo no conservatório "Giuseppe Verdi" por 6 anos. Seu primeiro álbum, "Malika Ayane", é composto por músicas em italiano e inglês. Sobre o álbum, publicarei uma resenha, em breve.
Há quem diga que a voz e o estilo da cantora se parecem muito com os de Giusy Ferreri e Amy Winehouse. Até concordo que a da Giusy se pareça uma pouco com a da inglesa, mas discordo totalmente das comparações entre Malika e Giusy e/ou Winehouse. Tanto a voz como o que Malika canta têm uma delicadeza que não observo nas outras cantoras mencionadas. E está um ponto a se destacar sobre a cantora de Milão, as canções que interpreta não são superficiais, e além disso, são na sua maioria poéticas, como a já citada Come Foglie, que faz se utiliza de uma linda comparação entre os sentimentos e as estações.
Deixo a dica desta jovem cantora, e em breve, publico a resenha de "Malika Ayane".


Nenhum comentário: