domingo, 3 de maio de 2009

Piccoline #3

A seção Piccoline de hoje está um pouco diferente. No lugar de pequenas informações, vamos divulgar três últimos videoclipes de três grandes cantores italianos: Nek, Laura Pausini e Eros Ramazzotti.
Laura Pausini: O single "Un fatto ovvio", extraído do cd Primavera in anticipo, foi a terceira faixa a ter um videoclipe, sucedendo "Invece no" e "Primavera in anticipo". O clipe divide opiniões. Há quem o considere muito bom e uma metáfora à expressão das mais diversas formas de amor. E há quem considere uma viagem total. Nós somos da segunda opinião.





Nek: Já o segundo single do cd Un'altra direzione é "Se non ami". O clipe é bem mais interessante do que o anterior, "La voglia che non vorrei". Não que precise muita coisa para ser melhor que o precedente... Esse clipe é uma mistura dos anteriores. O cenário lembra muito o de Almeno Stavolta. O começo do clipe faz pensar que é mais um típico clipe do Nek, ou seja, ele e uma modelo, como Lascia che io sia, Cielo e Terra, e outros. Mas só faz pensar. O clipe tem uma mensagem tão positiva quanto L'anno zero, um dos melhores clipes do Nek. O resultado é um bom clipe.




Eros Ramazzotti: Primeiro single do novo disco do cantor romano, que será lançado no dia 22 desse mês, "Parla con Me" acaba de ser lançado, juntamente com o clipe oficial. O argumento do clipe é relativamente simples e tem muito a ver com a música. Essa coisa de "menos tecnologia, mais cara-a-cara" caiu muito bem. Adorei! Só não entendi porque o Eros se balança tanto enquanto canta...

Nenhum comentário: