segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Buon compleanno: Paolo Meneguzzi

Paolo Meneguzzi, como muitos já devem saber, na verdade se chama Pablo Meneguzzo e não é italiano, mas sim suíço. O cantor, que está fazendo trinta e quatro anos no dia de hoje, já tem quase quinze anos de carreira e durante esse período lançou dez álbuns.
Meneguzzi, contraditoriamente, fez sucesso primeiro na América Latina e depois na Itália. Isso porque em 1996 representou a Itália no Festival de Viña del Mar e venceu com a música Aria´ Ario´. O reconhecimento na Itália só veio com a participação no Sanremo em 2001 na categoria dos jovens cantores com a música Ed io non ci sto più, que ficou na sétima posição. Em 2002, teve o seu primeiro single de sucesso: In nome dell'amore. E em 2003, outro grande sucesso VeroFalso, que é um dos seus maiores êxitos. Do repertório de Meneguzzi ainda pode-se destacar outras músicas como Non capiva che l'amavo e Lui e Lei.
Ainda que eu tenha criticado Imprevedibile, primeiro single retirado do último álbum do cantor, continuo achando Paolo Meneguzzi um intérprete interessante. Por isso, compartilhamos o clipe de Lei è, uma das minhas preferidas do cantor.

Um comentário:

Thay disse...

Olá, Jef!
Acho que o Paolo até faz um sucesso considerável na Itália. O seu single Imprevedibile, o primeiro do seu último álbum, teve um bom sucesso por lá. E ele já participou várias vezes do Festival di Sanremo.
Musica é um álbum muito bom sim!
Comente sempre que quiser!