domingo, 12 de dezembro de 2010

Finley: Uma das Maiores Bandas da Itália

Continuando a falar sobre bandas italianas (Confira aqui resenha sobre Modà, última banda italiana comentada aqui no blog), hoje falarei um pouco mais sobre uma das principais bandas italianas destinadas principalmente aos adolescentes/jovens.


Finley é uma banda de pop punk formada em Milão no ano de 2003 composta por inicialmente por quatro rapazes de Legnano: Pedro (vocal), Ka (guitarra, piano), Dani (bateria) e Ste (baixo). Ste se retirou da banda esse ano e foi substituído por Dan (Daniele Persoglio) no baixo.

A banda começou realmente em 2004, quando eles gravaram uma demo de Make Up Your Own Mind e um vídeo de baixo orçamento. Outro fato relevante no início da banda ocorreu em 2005, quando entraram em contato com o produtor e caça-talentos Claudio Cecchetto. Ele ajudou na estréia da banda ao assinar o single Tutto è Possibile, a versão italiana de Make up Your Own Mind, com a Capitol / EMI. O álbum, que leva o mesmo título do primeiro single, foi lançado em 31 de março de 2006. 

Entre 2006 a 2008, Finley ganhou 4 prêmios do TRL Awards, 3 prêmios do Kid's Choice Awards e 2 prêmio do EMA (e em segundo lugar como Favorite Europe's Act). Estes são apenas os principais prêmios, há outros.

Num resumido (e desmerecido) balanço de sua carreira musical:

Em 2007, Finley colaborou com Mondo Marcio, um rapper italiano, no single Dentro Alla Scatola; Tocaram no evento internacional "Rock Am Ring", na Alemanha.

Em 2008, participaram no Festival de Sanremo com o single Ricordi, onde fizeram dueto com a cantora mexicana Belinda, ficando em 5° lugar. Ainda em 2008, os meninos lançaram um CD + DVD com o single Your Hero que teve participação da Belinda (a versão inglesa de Ricordi).

Em 2009, a banda lançou o EP Band at Work, com os singles Gruppo Randa e La Mia Notte.

Em 2010, Finley gravou a versão italiana da música "Wouldn't Change a Thing", Per la Vita che Verrà, do filme da Disney "Camp Rock 2". (Que, na minha opinião, ficou milhares de vezes melhor do que a versão original, considerando que eu não tenho absolutamente nada contra a Disney's machine).

A banda lançou, entre 2006 e 2010, 6 CDs (contando com versões especiais dos álbuns) e um EP (Band at Work). Seu último CD lançado é Fuori! que, sinceramente, é muito bom mesmo.

Com relação aos clipes, eu destacaria os abaixo que formam uma espécie de linha do tempo (bem resumida) para que vocês possam comparar o crescimento da banda nesses últimos anos:

2004: Make up Your Own Mind

2005: Tutto è Possibile


2006: Fumo e Cenere


2006: Sole di Settembre

2007: Adrenalina

2007: Domani

2008: Ricordi

2008: Your Hero

2010: Il Tempo Di Un Minuto

2010: Gruppo Randa


2010: Per La Vita che Verrà

Links Oficiais

Facebook

Twitter

YouTube

MySpace

Comentário geral: Finley é uma das bandas direcionadas ao público adolescente mais respeitadas na Itália. Sinceramente, é uma das minhas preferidas, senão "a" preferida. Absolutamente todos os CD's valem a pena serem conferidos, por isso, sempre que tivermos novidades sobre a banda compartilharemos aqui.

8 comentários:

Sabrina disse...

Vale muito a pena mesmo ouvir os CDs do Finley, eles são ótimos!

izah disse...

eles são muito bons. A música é muito divertida, e os clipes também são. Indico muitão (:

Laura Tuí disse...

Ficou muito completa essa postagem! Parabéns Ju! Eles são ótimos meninos e tocam muito bem! Vale a pena *o*

Karline Batista disse...

Tive o prazer de conhecer o Finley pelo presente blog e farei dele um assiduo em minha playlist.

bjus

curto este blog "demontão" *_*

Juliana disse...

Sá, Izah, Tuí que bom que vocês gostaram da postagem, Finley é uma banda especial, não tem jeito 99

Karline, grazie pelo comentário, é muito bom mesmo saber que vc passou a ouvir Finley porque a banda é incrível mesmo, acho que você vai se apaixonar completamente por eles logo (:

Unknown disse...

Gosto bastante de Finley! conheci eles através da Belinda, e adoro as músicas deles em italiano! Acho as versões em inglês um tanto quanto dispensáveis...

Letí Bianchini disse...

Ah eu to viciada em Finley :) [isso é indicio de uma nova fã] uahsuahs
Adoro as musicas,e nao consigo parar de ouvir "Svegliami".
Parabéns pelo blog,é muito bom :)

Thay disse...

Oi, Lele! Os meninos do Finley tem um som bem interessante, se bem que eu prefiro as músicas do início da carreira. Agradeço os elogios, continue dando sua opinião sempre que quiser! Abraços!