quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Modà: mais uma ótima banda italiana

Quando se pensa em música italiana dificilmente as bandas de rock italianas são lembradas. O que é uma pena, porque os italianos sabem fazer rock muito bem e existem ótimas bandas por lá. Uma que vem nos chamando a atenção ultimamente é Modà, e como pensamos que esta é uma ótima descoberta, compartilhamos com vocês. Diferentemente do que tem se tornado habitual no cenário italiano: lançamento de álbuns e EPs em escala quase industrial, esta banda está fazendo o contrário. Os três  álbuns lançados pela banda foram em 2004, 2006 e 2008. Então o leitor deve estar se perguntando: E eles estão fazendo sucesso atualmente na Itália?  A resposta é um sonoro sim, uma vez que Sono già solo e La notte, últimos singles publicados, ambos neste ano, ao serem lançados ficaram na lista dos single mais vendidos. E não é para menos, pois as duas músicas são ótimas. E eu acredito que essa abordagem adotada pela banda abra uma alternativa de como se manter no cenário musical italiano com qualidade: lançar mais singles bem feitos do que EPs ou novas edições de álbuns. 
Enfim, de forma interessante, sem lançar nenhum álbum*, 2010 foi um ano de consolidação da banda Modà no time de elite das bandas italianas. Resta esperar o próximo álbum, já intitulado "Viva i romantici", e ter total certeza.


*O próximo álbum de inéditas da banda, que provavelmente conterà Sono già solo e La notte, só será lançado em fevereiro de 2011, mas a primeira gravadora dos garotos aproveitou o bom momento da banda e relançou o primeiro álbum dos Modà em uma versão cd+dvd não autorizada pela banda.

10 comentários:

Kuke disse...

Já algum tempo que venho acompanhando está banda,e a cada vez me fascino mais por suas musicas, há musicas de boa qualidade que foram lançadas a pouco tempo.
Parabéns pela postagem.
Kuke (Blog Itália)

Anônimo disse...

Levei um susto ao entrar no blog e encontrar você flando um pouco sobre essa banda. Faz pouco tmp qe eu a estou escutando (entrei num site de letras italianas para pder diversificar meus cantores e a música "La Notte" estva em uma das mais procuradas huahuahua) e simplesmente estou amando! Só conheço três: La Notte (qe considero simplesmente perfeita), Sono Già Solo e Io Ti Amo Veramente, mas baixarei o CD tdo. Muito bom o tema do post, parabéns!

Baci,
Marcelle.

Thay disse...

Olá, Kuke!
Concordo com tudo o você disse! Modà é uma banda que bem chamando atenção pelo ótimo trabalho que vem desempenhando. Agradeço o comentário! Abraço!

Thay disse...

Oi, Marcelle!
Que bom que foi um susto bom né?! Assim como você acho La notte perfeita e Sono già solo também. Não consigo decidir qual gosto mais. Agradeço o elogio! Estamos sempre aqui para ajudar a diversificar os seus cantores italianos e os dos demais leitores do blog.
Baci!!!

separovicfr disse...

Olá Thay e turma!
Ontem ouvi o novo album "Viva i romantici", é muiiiiiiito bom!
Vai rolar uma resenha deste album aqui no blog? rs...
Grazie

Thay disse...

Oi, Separovicfr!
Resenha não sei, mas parece que o álbum está na lista da Bru para um classifiche - i commenti!!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Olá.. tenho um fã clube brasileira do Modà.

Anônimo disse...

segue blog: http://facluberockmodabrasil.blogspot.com/
e página no Facebook:
brasil_rockmoda@hotmail.com

Unknown disse...

Me surpreendi muito com essa banda, as letras e o som que eles fazem é D+ virei uma fã simplesmente isso :)

Unknown disse...

Simplesmente apaixonada por esse SOM 💯