domingo, 7 de agosto de 2011

Antonino: Costellazioni

Começo esse post sendo repetitiva e dizendo o quanto eu adoro o Antonino. Novamente comento que, de todas as dez edições do reality show "Amici", para mim, ele foi o melhor cantor revelado*. Depois dessa declaração, vamos falar de Costellazioni, single que antecipa o lançamento do terceiro cd da  carreira do cantor e primeiro produzido sob os cuidados de Mara Maionchi.
Até hoje não ouvi nenhuma música que não ficasse boa quando Antonino a interpreta. Digo isso não apenas das músicas que integravam seus álbuns anteriores, mas também das suas apresentações ao vivo no programa Amici e também dos covers, que incluem, só para citar, Halleluja e E penso a te. Para mim, o timbre do Antonino é um dos mais fantásticos da Itália, atualmente. Assim, logicamente gostei de Costellazioni.
Porém, felizmente, não foi só a presença da voz de Antonino que me fez gostar da música, ela é muito "escutável", traduzindo um termo muito utilizado quando se fala de música na Itália, correta e tem um toque mais jovial, que não existia nas músicas anteriores do cantor. Espero ansiosa o lançamento do álbum cantor. Só torço para que no disco existam músicas mais lentas, como Resta come sei, e as r'n'b, como Un'ultimo brivido, pois é nelas que Antonino mostra toda a potência da sua voz.


* Digo de cantores homens, pois como já falei nesse post, Annalisa é a minha preferida de todas as edições.

2 comentários:

Panda Reclamao disse...

Apesar de que essa musica que você postou também é bem calminha... hehehe Mto para dormir, mas até que com uma letra bonitinha (se é que entendi como deveria)! hehehe

Marcelle Lisboa disse...

É a primeira vez que escuto esse cantor, mas me agradou mto, tanto a música quanto a voz e a beleza dele (rsrsrs)! Beijos!